Pular para o conteúdo
Home » MilaNews » Dankless e Royale BR lançam “Resonate”, um verdadeiro baile para as pistas

Dankless e Royale BR lançam “Resonate”, um verdadeiro baile para as pistas

Feita para ressoar nas pistas, “Resonate” é o lançamento dos duos Dankless e Royale BR, disponível nas principais plataformas de streaming desde a última sexta-feira, 1º de abril. A faixa dançante e groovada apresenta timbres com reverb e profundidade para inundar as pistas de dança.  O vocal “picotado” dá aquele tom mais despretensioso à track que conta com um drop marcante, de basslines e bateria bem estruturadas.

A ideia inicial começou quando Dankless e Royale BR se preparavam para um back to back. “Estávamos ouvindo alguns samples e achamos um uplifter que despertou uma criatividade imensa! De cara tivemos o insight para virar um synth, demos um novo processamento a ele, mudamos um pouco o timbre e assim transformou-se no hook principal da música”, revela Lucas, integrante do Dankless ao lado de Daniel.
Esta não é a primeira vez que os produtores e amigos de longa data trabalham juntos, o que revela um processo criativo fluido e orgânico. “São mais de seis anos de amizade, então nos conhecemos bem e sabemos o gosto de cada um, o que ajuda muito na elaboração de uma ideia e o que nos dá liberdade de discutir sobre algo e deixar o clima da session mais descontraído”, conta João que ao lado de Samuel formam o Royale BR.
YouTube player
Em “Resonate”, especificamente, a sinergia entre os envolvidos fez com que chegassem ao resultado final da collab em apenas um dia de estúdio. Mas, além dessa sintonia, a maturidade adquirida ao longo dos anos pelos produtores foi um facilitador a mais, o que fica evidente, por exemplo, do último lançamento juntos, “Go”, em 2019, para cá. “Evoluímos muito na produção musical e esse tempo de pandemia foi essencial para isso”, explica Daniel.
“Posso falar que muita coisa mudou da primeira collab até agora. Os dois projetos eram muito pequenos e recentes, não tinham uma identidade definida ainda, e pra mim a palavra perfeita é essa, ‘identidade’; o que mais mudamos nesse tempo foi que cada projeto criou a sua, o que tem grande importância numa collab”, reforça Samuel.
“Resonate” que acaba de ser lançada já tem sido testada nas pistas e aprovação vem do público, que de acordo com o Dankless, “xinga” e muito quando entra o drop. “Sempre quando vamos testar alguma track nova é uma emoção diferente [rs], ficamos imaginando várias coisas na produção e só vamos saber se valeu a pena quando ela for aceita na pista, que para nossa felicidade, deu tudo certo e fizemos o famoso ‘bailinho’ com a track na pista [rs]”, de diverte Royale BR.
Se nas pistas a track bate bem, nas playlists, como House Brasil, “Resonate” tem ressoado a todo vapor. “Essa é uma track que fizemos com muito carinho para as pessoas que nos acompanham e ouvir e adicionar à música nas playlists nos ajuda a alcançar novas pessoas a conhecerem nosso som”, finaliza João. “Tentamos sempre fazer um som fora da caixa e que ao mesmo tempo agrade os ouvidos de quem curte música eletrônica. Acreditamos muito que o resultado final dessa collab foi uma das melhores músicas que já produzimos”, completa Lucas.
Aumente o som e aperte o play em “Resonate”, nova faixa de Dankless e Royale BR!

Conheça mais sobre os projetos

– Dankless

A parceria dentro e fora das pistas explica a sintonia entre Daniel Souza e Lucas Figueiredo, nomes por trás do Dankless. Há cinco anos, o projeto desenvolve a sua própria identidade que fica evidente em seus últimos lançamentos, “Bad For Me” em parceria com Breaking Beattz, e “Give It To Me”, collab com The Fish House. O duo já lançou em selos como HUB Records, Youth Energy, Ciclo e Deepink, além disso, contam com suportes do Chemical Surf, KVSH, Dubdogz, Future Class e Vinne, que os levaram a estampar uma das edições do top #5 do Boas da Semana, da Play BPM e nos lançamentos da revista House Mag. Com sets enérgicos e cheios de personalidade, Dani e Lucas já abriram shows para Victor Lou, Devochka e Mochakk, ganhando cada vez mais espaço entre os principais nomes da música eletrônica no país.

– Royale BR

Formado por Samuel e João, o projeto é considerado um dos mais promissores da nova safra de DJs e produtores do Brasil. Sem se prender a vertentes musicais e influenciados por sonoridades que passam pelo bass house, tech house e dance, o Royale ganhou destaque ao se classificar entre os 10 melhores do contest realizado pela Make Music Now, com o remix de “Miracle”, do JORD.
Logo após teve sua track “The Way” escolhida como top track dentro do curso onde ficou ainda mais evidente o potencial da dupla. O projeto recebe suportes de nomes como KSHMR, Vintage Culture, KVSH, Bruno Be, JORD, Felguk, Breaking Beattz, Almanac e o label boss da Elevation, Illusionize. “You and Me”, “Spaceships”, “Bass Down”, “Love My Body” são alguns dos seus singles de destaque e juntos somam mais de 1 milhão de plays em plataformas de streaming em mais de 70 países.
Em 2020 o duo foi convidado para lançar um EP pela Elevation em parceria com o Foxel. A track que dá o nome ao EP, “Get Right”, se tornou presente em todos os sets do Illusionize, com destaque para a sua apresentação no palco New Dance Order do Rock In Rio. A dupla já assinou lançamentos por VAs muito importantes na cena brasileira, como “KICK BASS BRAZIL Vol. 3”, pela respeitada Elevation, e pelo Fresh In The Block, um VA da UP Club, n qual a gravadora aposta em novos talentos da cena, onde teve sua track colocada como a primeira da seleção.