Pular para o conteúdo
Home » MilaNews » Livro “O Recomeço de Elisa Amyr” ganha adaptação em filme

Livro “O Recomeço de Elisa Amyr” ganha adaptação em filme

Naican Escobar entra para a equipe da produção cinematográfica ao lado do diretor Marcos Kligman. O escritor e cineasta Naican Escobar anunciou em suas redes sociais mais um projeto, desta vez envolvendo literatura e cinematografia. Seu livro “O Recomeço de Elisa Amyr” está sendo adaptado em filme pelo diretor Marcos Kligman (O Filme da Minha Vida). A história envolve uma jovem de apenas 17 anos recomeçando o protagonismo da sua própria vida após perder a melhor amiga para o suícidio.

O longa-metragem ganhou o título de “O Destino de Elisa Amyr” e tem roteiro escrito por Victor Passarim. “Toda a equipe se empenha para que o filme seja o mais fiel possível do livro, mas algumas alterações serão necessárias para as telonas”, Em entrevista, o autor Naican Escobar revelou que está como co-diretor da adaptação. “Está sendo incrível trabalhar ao lado de tantas pessoas talentosas e que admiro”, concluiu.

O elenco principal é composto por Mariana Willemberg vivendo Elisa Amyr, Luciano Bairros atuando Eduardo, Aline Medeiros interpretando Emilia e Eduardo Motta vivendo Daniel.

Levantando reflexões sobre a importância de falar sobre saúde mental, a história acompanha Elisa Amyr, jovem de apenas 17 anos, lidando com o processo de luto ao perder sua melhor e única amiga para o suicídio. Amadurecer e explorar a vida não está sendo uma tarefa fácil, mas ela se dedica cada vez mais para vencer a depressão e tornar a protagonista da sua própria vida.

“O Destino de Elisa Amyr” tem previsão de lançamento para 2023 e o livro “O Recomeço de Elisa Amyr” pode ganhar uma nova edição com a capa do filme.

Sobre o artista: Em contato com a arte desde pequeno, Naican Escobar nasceu em maio de 2000, em Cruz Alta, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul. Com diversas obras lançadas no mercado editorial, a qual já lhe concedeu prêmios literários, o artista escreve histórias Young Adult — jovens adultos — e também segue carreira no audiovisual como ator, diretor de cinema e roteirista.