Pular para o conteúdo
Home » MilaNews » Editora Periferias lança ‘Fogo nas Encruzilhadas’, obra policial de Rodrigo Santos

Editora Periferias lança ‘Fogo nas Encruzilhadas’, obra policial de Rodrigo Santos

Rodrigo Santos, escritor e morador da cidade São Gonçalo, lança nova obra literária com pano de fundo em São Gonçalo. Após “Macumba”, vem aí “Fogo nas Encruzilhadas”. Obra policial lançada pela Editora Periferias. Conheça também a Revista Periferias.

Após desvendar assassinatos em centros de Umbanda e terreiros de Candomblé, o detetive Ramiro enfrenta o caso mais complicado de sua carreira: um impiedoso serial killer que ateia fogo em pessoas em situação de rua, na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Uma dívida antiga faz com que Ramiro ganhe um novo amigo, que o ajudará na caçada ao assassino.

“Como se não bastasse toda a vulnerabilidade social, agora estavam expostas a um psicopata. Tratadas como descartáveis, como seres humanos de segunda categoria, suas mortes não causavam tanta comoção. Poderiam continuar sendo ignoradas, se não fosse o fato de estarem sendo queimadas à vista de todos”

Rodrigo Santos revitalizou a ficção policial com seu livro “Macumba”, numa trama sedutora que traz um retrato das periferias brasileiras com forte presença das religiosidades afro-ameríndias. Agora, o autor nos apresenta uma nova e eletrizante aventura de seu detetive Ramiro, um cristão que vê mais uma vez o seu caminho atravessado por forças que fogem à sua compreensão, desta vez na defesa da camada mais invisível da sociedade: pessoas em situação de rua, desprovidas de sua cidadania e agora expostas à mente perversa de um assassino.

Conheça o autor:

Rodrigo Santos é gonçalense, escritor e professor. Publicou Máscaras sobre Rostos Descarnados (2003), Mágoa (2010), Brechó de Almas (2015), Macumba (2019), Se o medo tivesse um som (2020) e Carcará (2021), além de figurar em dezenas de coletâneas, no Brasil e na França.