Pular para o conteúdo
Home » MilaNews » ‘Os Bravos Nunca se Calam’ leva o Escape Game para dentro das Salas de Cinema

‘Os Bravos Nunca se Calam’ leva o Escape Game para dentro das Salas de Cinema

Lançado nesta última quinta-feira (17/11) em todo o Brasil, a comédia investigativa “Os Bravos Nunca se Calam”, de Márcio Schoenardie, traz pela primeira vez para as salas de cinema a experiência de um Escape Game. Ao fim da sessão do longa começa o jogo: os atores avisam antes em cenas durante os créditos. Com um livreto entregue no início da exibição e um celular, o público tem dez minutos para “fugir” da sala. Um QR code na tela e um conjunto de pistas no impresso dão dicas para ajudar a plateia a concluir o desafio.

“Os Bravos Nunca se Calam” já pode ser assistido em Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Leopoldo (RS) e São Paulo (SP).

Escape Game na tela do cinema - crédito: Lança Filmes

Escape Game na tela do cinema – crédito: Lança Filmes

Dias antes de lançar seu novo livro sobre um grande esquema de corrupção, Joaquim (José Rubens Chachá de “O Rei da TV”) é encontrado morto. Durante a despedida, os filhos, Duda Meneghetti (“Rasga Coração”) e Edu Mendas (“A Nuvem Rosa”) se reencontram e o que parecia ser uma morte acidental se transforma em um possível caso de assassinato. Seguindo rastros e pistas, os atrapalhados “detetives” se veem cercados por inimigos, ameaças e falsos relatos, descobrindo que nem tudo é o que parece.

O livro de anotações do Joaquim dá as dicas para o Escape Game – crédito: Isidoro B. Guggiana

“Manoela e Caio usam o livro do pai como uma espécie de guia para os meandros desta intrincada trama e, cada novo personagem oferece, além de informações sobre o caso, uma nova peça para que consigam montar o quebra-cabeça de quem era realmente Joaquim”, resume o diretor Márcio Schoenardie. Contra tudo e todos, os irmãos embarcam em uma jornada atrás de respostas pelas ruas pacatas de uma cidade típica do interior. Gabriel Faccini, Tiago Rezende, e Tomás Fleck (o trio responsável pelas séries “Necrópolis” e “Alce & Alice” (ambas licenciadas pela Netflix), assinam o roteiro.

Caio (Edu Mendas) e Manoela (Duda Meneghetti) em ‘Os Bravos Nunca se Calam’ – crédito: Alberto La Salvia