Pular para o conteúdo
Home » MilaNews » Com Gloria Pires e Maisa, filme Desapega estreia dia 09 de fevereiro nos cinemas, assista o trailer

Com Gloria Pires e Maisa, filme Desapega estreia dia 09 de fevereiro nos cinemas, assista o trailer

Comédia dirigida por Hsu Chien (“Ninguém entra, ninguém sai” e “Quem vai ficar com Mário?”) e estrelado por Gloria Pires e Maisa, que vivem mãe e filha nas telonas. Com estreia marcada para de fevereiro, o longa tem roteiro assinado por Leandro Matos, com colaboração de Gloria Pires, Hsu Chien, Bruna Boeing, Victor Michels e Tiago Lima Cunha, além de produção da Rubi Produtora em coprodução com Bronze Filmes, Audaz Filmes e Telecine. A distribuição é da Imagem Filmes.

Carol Bresolin, Polly Marinho, Malu Valle e Wagner Santisteban e Gloria Pires _ Créditos_ Helena Barreto

Sinopse: Após sete anos controlada de seu vício em compras, Rita (Gloria Pires) assume a liderança de um grupo de apoio a compradores compulsivos para ajudar outras pessoas a darem a volta por cima. Começando um novo romance com Otávio (Marcos Pasquim) e toda trabalhada no equilíbrio, parece que nada pode apagar o seu brilho. Mas quando Duda (Maisa), sua única filha e melhor amiga, revela que tem planos de sair de casa, Rita vai precisar aprender a desapegar para não cair na tentação de uma boa promoção.

Elenco principal: 

Rita – Gloria Pires

Duda – Maisa

Otávio – Marcos Pasquim

Guto – Matheus Costa

Gisélia – Malu Valle

Rômulo – Wagner Santisteban

Sylvia – Polly Marinho

Cibele – Carol Bresolin

 

Gloria Pires e Maisa _ Créditos_ Helena Barreto

Ficha Técnica:

Diretor: Hsu Chien

Roteirista: Leandro Matos

Colaboração de Roteiro: Gloria Pires, Hsu Chien, Bruna Boeing, Victor Michels, Tiago Lima Cunha

Produtora: Patrícia Chamon

Produtor: Marcos Scherer

Produtora Executiva: Samantha Queiroz

Diretor de Fotografia: Vinicius Brum

Diretor de Arte: Zé Luca

Coordenadora de Arte: Maria França

Figurinista: Karla Monteiro

Figurinista Assistente: Luiza Fardin

Produção: Rubi Produtora

Coprodução: Bronze Filmes, Audaz Filmes e Telecine

Distribuição: Imagem Filmes

Gloria Pires e Maisa _ Créditos_ Helena Barreto

Conheça os envolvidos:

RUBI PRODUTORA | Produtora

Rubi Produtora completou 10 anos em 2022 com muitos projetos nessa trajetória, como “Juntos e Enrolados”, “Desapega!”, “Família Craft”, “#partiufama”, “Enaldinho” e “O Porteiro”. Nosso olhar é para a plural e significativa cultura brasileira. Para 2023 tem muito mais coisa boa vindo: “Cartas para Deus”, “O Rei da Feira”, “Cozinha Maluquinha”, de Ziraldo, e “Islândia”, uma aventura pela ilha mais famosa.

BRONZE FILMES | Coprodutora

Bronze Filmes é uma produtora nacional comprometida com o cinema, que busca inovar a cada produção.

Em atuação desde 1998, a empresa mistura sua vasta experiência na área com o desejo de ser ainda mais moderna e relevante. Com o objetivo de se tornar referência a nível nacional e conferir força à indústria do entretenimento, trabalhamos para construir uma marca de confiança tanto para o público quanto para os realizadores de cinema no Brasil. Com base nisso, a empresa tem como princípio básico somar à pluralidade cultural brasileira, com produtos de qualidade e que buscam atingir os mais variados públicos, indo dos jovens moviegoers aos cinéfilos mais experientes.

AUDAZ FILMES | Coprodutora

Audaz Filmes foi fundada com o intuito de colocar a serviço do público não apenas conteúdo relacionado aos artistas Gloria Pires e Orlando Morais, mas de aplicar o olhar desses artistas ao produto do audiovisual, celebrando a diversidade brasileira. Seja em formato de ficção ou documental, o nosso objetivo é oferecer uma experiência inspiradora e filosófica, sempre criando diálogos e educando através das vivências mostradas nas telas.

Dentre as nossas produções destaca-se o filme “Orlamundo”, premiado como melhor documentário de longa-metragem no Los Angeles Film Festival (LAIFFA) 2019, que teve sua pré-estreia internacional no 21º Festival du Cinéma Brésilien de Paris e nacional no 47º Festival de Gramado, com exibição internacional em diversos festivais na América e Europa e que hoje encontra-se disponível na plataforma da Disney Plus.

“A Suspeita” é um filme policial estrelado por Gloria Pires, que rendeu o prêmio de Melhor Atriz no 49º Festival de Gramado. O longa também foi exibido no Festival do Rio e hoje encontra-se nas plataformas digitais, dentre elas Amazon.

Os próximos lançamentos são os longas-metragens “Desapega!”, com Gloria Pires e Maisa, e o documentário “O Balé Que Você Não Vê”, que conta com roteiro e direção de Gloria Pires.

TELECINE | Coprodutora

Com 30 anos de programação dedicada ao cinema, o Telecine possui o maior catálogo de filmes do país, construído a partir de curadoria altamente especializada. O acervo contempla a pluralidade da indústria e reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional; além de franquias de sucesso e lançamentos exclusivos. Ao longo dos anos, o Telecine ampliou a sua capilaridade de distribuição, permitindo que o assinante consuma em um só local o catálogo completo de filmes e acompanhe, em simulcasting, os seis canais lineares: Premium, Touch, Action, Pipoca, Cult e Fun. É assim que a marca especialista em cinema promove experiências para o público ter o “Seu Momento Cinema” como, quando e onde quiser.

IMAGEM FILMES | Distribuidora

Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: “Veneza”, “Ela Disse, Ele Disse”, “Carcereiros: O Filme” e “É Fada!”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e sucessos como “Pinóquio”, “Legado Explosivo”, “Rambo: Até o Fim”, “Amizade Maldita” e “Maria e João: O Conto das Bruxas”.

HSU CHIEN HSIN | Diretor

Se formou em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Começou como assistente de direção em 1996 e, desde então, trabalhou em mais de 80 longas-metragens como assistente de cineastas premiados, entre eles: Daniel Filho, Tizuka Yamasaki, Murilo Salles, Osvaldo Caldeira, Paulo Cesar Saraceni, Rosane Svarztman, Guillermo Arriaga e Roberto Santucci. Foi diretor assistente em “Veneza”, de Miguel Falabella, e em “Dois mais dois”, de Marcelo Saback. Dá aula na ABC Cursos de Cinema. Em 2018 e 2022, fez parte da comissão do Oscar para escolha do filme brasileiro que representaria o Brasil no evento.

Hsu Chien dirigiu oito curtas-metragens, recebendo mais de 20 prêmios em festivais brasileiros e internacionais, com destaque para o prêmio de Melhor Curta de Ficção em 2015 por “Flerte”, no Grande Prêmio da Academia de Cinema Brasileiro, e Melhor Curta no LABRF 2015. “Meu preço”, de 2018, recebeu oito prêmios internacionais.

Na TV, codirigiu as séries “Sexo e as negas” e “Pé na cova”, na Globo, “Por isso eu sou vingativa”, no Multishow, e “A dona da banca”, no Cine Canal TV Brasil.

No cinema, dirigiu oito longas até o final de 2022: “Morando com o crush” (2022, Paris Filmes), “Um dia 5 estrelas” (2022, Paris Filmes), “De repente, Miss” (2022, Elo Studios e Sony Pictures), Desapega!” (2022, Imagem Filmes), “Me tira da mira” (2022, Imagem Filmes), “Sara, Lia e Leia” (2021, Media Bridge), “Quem vai ficar com Mário?” (2021, Warner e Paris Filmes) e “Ninguém entra, ninguém sai” (2019, Imagem Filmes).

LEANDRO MATOS | Roteirista

Leandro Matos é um roteirista com mais de 150 créditos em cinema e televisão. Seus últimos projetos foram as séries “Tudo Igual… SQN” e “A Magia de Aruna”, ambas para a Disney Plus, e os longas “Minha Família Perfeita” e “Amor.com”, este último disponível na Netflix. Entre seus projetos futuros estão os longas Desapega!”, com lançamento em fevereiro de 2023, “O Caso Carlinhos”, que ganhou o edital de desenvolvimento do Fundo Setorial em 2018 e “Vida Nova em Jeri”, em desenvolvimento.

Leandro imigrou para o Canadá em 2018, e foi aceito na primeira turma de formação de showrunners da BIPOC TV & Film em 2021, onde estudou com Anthony Q. Farrell, roteirista da série “The Office”. Em 2021 também ganhou um edital de desenvolvimento de um longa-metragem pela Telefilm Canada. Em 2022, participou de sua primeira sala de roteiro no país e foi um dos dez escolhidos para um programa de mentoria em produção executiva criativa pela Canada Media Producers Association. Atualmente é coordenador de desenvolvimento da produtora 100 Dragons Media e desenvolve mais de 20 projetos pessoais para o Brasil e Canadá.

GLORIA PIRES | Protagonista

Nascida no Rio de Janeiro, a atriz e empresária Gloria Pires estreou sua carreira na televisão com apenas quatro anos de idade, durante a reexibição da novela “A Pequena Órfã”,e trabalhou ao lado de seu pai, o ator e humorista Antônio Carlos Pires, no programa “Chico City”. Ao longo de sua carreira, a atriz já protagonizou diversos personagens que marcaram a televisão e o cinema brasileiros. Na Globo atuou em novelas e minisséries como “As Brasileiras”, “Rei do Gado”, “Paraíso Tropical”, “Insensato Coração”, “Babilônia” e “O Outro Lado do Paraíso”.Gloriatambém já atuou em grandes filmes nacionais, como “Se Eu Fosse Você”, “É Proibido Fumar”, “Linda de Morrer”e “Nise”. Em 2019, voltou às telinhas no remake de “Éramos Seis”, e, em 2022, estrelou o longa“A Suspeita”,de Pedro Peregrino, onde deu vida para a personagem Lúcia,uma comissária da Polícia Civil que sofre de Alzheimer.

MAISA| Protagonista

Maisa da Silva Andrade é atriz, apresentadora e empresária. Foi descoberta no programa Raul Gil e logo em seguida foi contratada pelo SBT para apresentar o programa “Sábado Animado”. Com todo seu carisma, foi conquistando a família brasileira no “Programa Silvio Santos” e se tornou a criança mais nova do Brasil apresentando um programa de televisão ao vivo, o “Bom Dia & Cia”.

Hugo Germano _ Créditos_ Helena Barreto