Pular para o conteúdo
Home » MilaNews » SARAU DA ETÉ CELEBRA A FORÇA DA LITERATURA

SARAU DA ETÉ CELEBRA A FORÇA DA LITERATURA

Na próxima sexta, dia 10, às 18h, acontece o Sarau da ETÉ, que também marca o início das atividades da editora de mesmo nome. A curadoria é dos escritores Jordão Pablo de Pão, Elis Barroso e AJ Tolissano. O evento tem entrada gratuita, no Bistrô Cultural d’Avó.

Escritor, poeta, e roteirista AJ Tolissano

O número de editoras sediadas em São Gonçalo é bastante restrito. A cidade, origem de tantos escritores e artistas em geral, busca a construção de uma rede autônoma, de iniciativa civil, para a melhoria da divulgação, da promoção e da circulação dos bens culturais. Neste cenário, as publicações têm sido um mercado ascendente em demanda, mas concretizado nas cidades vizinhas e em São Paulo. “Muito se escreve por aqui, mas muito se edita por lá. São Gonçalo pode ter uma vida editorial mais produtiva, sobretudo na seara da literatura”, aponta o escritor Jordão Pablo de Pão.

Escritor e poeta, Jordão Pablo de Pão

Jordão tem entrevista conosco em nosso canal do Youtube:

YouTube player

O lançamento ocorrerá durante a primeira edição do Sarau da ETÉ, uma oportunidade de confraternização dos agentes do livro, que não terá periodicidade específica. “O sarau é uma forma de darmos contexto ao que está escrito em nossas páginas. Acreditamos nesses encontros para fazer a literatura circular”, afirma a escritora Elis Barroso. O microfone estará aberto para todos os presentes.

Escritora Elis Barroso

ETÉ é uma palavra tupi que pode significar substância, matéria, muito ou verdadeiro. “Queremos que as publicações e os eventos se transformem em uma possibilidade de mudança da realidade do livro e da escrita no lugar em que vivemos”, articula AJ Tolissano. O grupo, atuante na vida sociocultural do município, já tem confirmadas presenças de importantes nomes da cultura local.

SERVIÇO

Sarau da ETÉ – Primeira Edição
Data: 10/03/2023, sexta-feira
Horário: das 18h às 21h
Local: Bistrô Cultural d’Avó – Rua Eduardo Vieira de Souza, Rodo Shopping, centro de São Gonçalo.
Entrada Gratuita
Microfone aberto
Classificação Etária: Livre