Pular para o conteúdo
Home » MilaNews » CBL assina contrato em Londres e se torna a Agência Brasileira do ISNI

CBL assina contrato em Londres e se torna a Agência Brasileira do ISNI

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) é a nova Agência Brasileira do ISNI , responsável pela emissão do número de identificação global (ISNI – International Standard Name Identifier) usado para registrar todas as obras de um criador de conteúdo. O contrato com a Agência Internacional do ISNI foi assinado pela presidente da CBL, Sevani Matos, e pelo presidente da ISNI-IA, Michael Healy, durante a Feira do Livro de Londres. Destinado a criadores em geral, esse é mais um serviço que será oferecido na plataforma da Câmara Brasileira do Livro (cblservicos.org.br/).

O ISNI é extremamente valioso e importante para escritores, editores, pesquisadores, artistas e criadores de conteúdo. Trata-se de um número de identificação único para cada indivíduo, que ajuda a resolver o problema de ambiguidade de nomes em pesquisas e outros fluxos de trabalho de negócios. Por meio desse código padrão global, qualquer obra publicada, em qualquer lugar, pode ser corretamente atribuída aos seus autores ou a outros colaboradores.

“Trazer essa facilidade sem precedentes para o Brasil é uma grande conquista para a CBL. Além disso, também somos a primeira Agência do ISNI na América Latina”, disse a presidente da CBL, Sevani Matos. O diretor-executivo da ISNI-IA, Tim Devenport, concorda: “Estamos animados em dar as boas-vindas à CBL na família de agências do ISNI, não apenas em um mercado tão importante como o Brasil, mas trazendo o potencial de atribuições de ISNI para o território muito mais amplo da América Latina, um continente onde não tínhamos representação direta anteriormente”.

Instagram will load in the frontend.


Sobre o ISNI

O ISNI (International Standard Name Identifier) é um padrão ISO utilizado por diversas bibliotecas, editoras, bancos de dados e organizações de gestão de direitos ao redor do mundo para identificar, de forma única, indivíduos e organizações envolvidos em atividades criativas.

O banco de dados do ISNI é preenchido com fontes de múltiplos países. No total, o ISNI possui registros públicos de mais de 15 milhões de identidades, incluindo 13,3 milhões de indivíduos. Dentre estes, 2,98 milhões são pesquisadores e 1,6 milhão são organizações. No total, o banco de dados do ISNI recebeu contribuições diretas de mais de 80 fontes de pesquisa.

Para mais informações, visite o site do ISNI: https//isni.org ou envie um e-mail para info@isni.org.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram