Pular para o conteúdo
Home » MilaNews » Netflix anuncia Luz, primeira série infantojuvenil produzida no Brasil

Netflix anuncia Luz, primeira série infantojuvenil produzida no Brasil

A Netflix iniciou a produção de Luz, a primeira série brasileira infantojuvenil para a família inteira assistir junto, e que conta a história de uma menina em busca de respostas sobre suas verdadeiras origens.

(Crédito: Aline Arruda/Netflix) Da esquerda para direita: Mel Lisboa, Daniel Rocha, Marianna Santos, Marcos Pasquim e Claudia Di Moura

Com produção da Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, e baseada em uma ideia original de Guillermo Pendino, a série é dirigida por Thiago Teitelroit, com roteiro de André Rodrigues, e estrelada por Marianna Santos, que vive a protagonista Luz.

O elenco da série conta ainda com a presença de Daniel Rocha, Gabriela Moreyra, Dandara Albuquerque, Claudia Di Moura, Mauricio Destri, Mel Lisboa, Celso Frateschi, Marcos Pasquim, Miá Mello, entre outros.

FICHA TÉCNICA
Ideia original: Guillermo Pendino
Direção Geral: Thiago Teitelroit
Direção: Giovanna Machline e Rogério Sagui
Produção executiva: Julia Bogochvol
Roteiristas: André Rodrigues, Ana Durães e Tereza Temer
Assistente de roteiro: Nara Marinho
Line Producer: Luciane Toffoli
Direção de fotografia: Daniel Paulino
Conceituação de Arte: Marghe Pennacchi
Direção de Arte: Mariana Falvo
Produção de Elenco: Bruna Bueno
Produção Musical: RUMORI
Elenco: Alice Gattai, Aramis Trindade, Bruno Gadiol, Claudia Di Moura, Cassio Dutra, Celso Frateschi, Dandara Albuquerque, Daniel Rocha, Diego Cavalcanti, Emilio Farias, Enzo Lizardo, Francisco Galvão, Gabriela Moreyra, Gabriel Cano, Julianne Trevisol, Kauezinho, Lena Roque, Luciano Andrey, Luísa Moribe, Marianna Santos, Mari Campolongo, Marcos Pasquim, Mauricio Destri, Mayara Constantino, Mel Lisboa, Miá Mello, Paulo Rocha, Sophia Rosa, Thiago Soares, Victor Barros e Yasmin Berti.
Produtora: Floresta

Sobre a Netflix
A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São 233 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento

Sobre a Floresta
Fundada em 2010, a Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, é líder na produção de conteúdo de qualidade e uma das principais produtoras no País. Trabalha simultaneamente com uma variedade de players para TV aberta, paga e streaming, em programas de sucesso de Entretenimento e Ficção, além de contar com acesso exclusivo ao catálogo da Sony Pictures Entertainment. O portfólio da Floresta conta com adaptações de franquias globais bem-sucedidas e formatos originais de diversos gêneros, com destaque para inúmeros programas com temporadas recorrentes como ‘Shark Tank Brasil’, ‘Lady Night’ e ‘Bugados’. Fazem parte ainda do catálogo da produtora shows como ‘Ex on the Beach’, ‘Soltos em Floripa’, ‘Túnel do Amor’, ‘Top Chef’, ‘Quem Quer Ser um Milionário?’, ‘Se Sobreviver, Case!’, ‘O Dono do Lar’, as premiações ‘Meus Prêmios Nick’ da Nickelodeon e ‘MTV MIAW’, entre outros. Ao todo, são mais de 60 programas e 130 temporadas, todos desenvolvidos por uma equipe experiente e diversa. Pelo sucesso de suas produções, a empresa conquistou o Prêmio de Excelência do Grupo Globo por quatro anos. Para mais informações, visite o site: https://florestaprod.com.br/.