Pular para o conteúdo
Home » MilaNews » Globo Filmes divulga primeiras imagens da cinebiografia do bailarino Thiago Soares, estrelada por Matheus Abreu e pelo argentino Darío Grandinetti

Globo Filmes divulga primeiras imagens da cinebiografia do bailarino Thiago Soares, estrelada por Matheus Abreu e pelo argentino Darío Grandinetti

Coprodução Globo Filmes e produção TvZERO, “Um Lobo entre os Cisnes”, longa inspirado na história do bailarino Thiago Soares, acaba de ter as filmagens finalizadas em Paris. O protagonista Matheus Abreu (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” e “Dois Irmãos”), que está no ar na novela “Vai na Fé” da TV Globo, e o elenco local rodaram as cenas nas ruas parisienses, além de pontos turísticos como a Pont Neuf, Pont Des Arts e Ponte de Birk Hakeim. O famoso monumento Ópera Garnier também foi uma das locações do longa-metragem.

O filme também é estrelado pelo ator argentino Darío Grandinetti (“Fale com Ela”, de Pedro Almodóvar), que, em janeiro, passou um período no Rio de Janeiro para rodar as cenas do filme no histórico Theatro Municipal. Dirigido por Marcos Schechtman e Helena Varvaki, “Um Lobo entre os Cisnes” acompanha a trajetória de Thiago Soares, um garoto pobre criado no subúrbio carioca, que descobre o Hip Hop na adolescência. Ele entra para o Ballet tardiamente, aos quinze anos, e se torna uma estrela internacional. Aos 40 anos, Thiago Soares é diretor artístico do Ballet de Monterrey, no México, e já foi o primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres.

Matheus Abreu, Helena Varvaki e Marcos Schechtman

Além disso, duas coproduções Globo Filmes vão começar o período de filmagens no início de abril e maio: a comédia “Os Farofeiros 2”, de Roberto Santucci; e o documentário “Time to Change”, de Sabrina Fidalgo e Yvan Rodic, respectivamente. Continuação do sucesso de bilheteria de 2018, o primeiro reúne os colegas de trabalho Alexandre (Antônio Fragoso), Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo), acompanhados, novamente, de suas famílias. Desta vez, eles terão que encarar mais uma roubada depois de ganharem da empresa uma viagem para a Bahia. Já no segundo, a partir do tema da decolonização, o fotógrafo nômade servo-suíço Yvan Rodic (aka Facehunter) e a cineasta afro-brasileira Sabrina Fidalgo investigam como o privilégio branco ainda molda cada aspecto da sociedade no planeta.

Coproduções Globo Filmes, “Um Lobo entre os Cisnes” é uma produção da TvZERO, com distribuição da Vitrine Filmes; enquanto “Os Farofeiros 2” é produzido pela Camisa Listrada, com também coprodução do Telecine, e distribuição Downtown Filmes. Já “Time to Change” tem produção da Gullane e Fidalgo Produção, em associação com Yvan Rodic Media, com coprodução Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. As três produções têm previsão de lançamento para entre o final de 2023 e o primeiro semestre de 2024.

Matheus Abreu, Marcos Schechtman e Helena Varvaki

Sobre a Globo Filmes

Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 400 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.

 

Sobre a TvZERO 

A TvZERO foi fundada em 1991 com objetivo de contar histórias de relevância artística, social e cultural, através de projetos audiovisuais, apostando na renovação da linguagem audiovisual, na qualidade técnica e no sucesso comercial. Tudo isso num ambiente de trabalho solidário, inspirador e comprometido com o bem-estar de seus colaboradores.

Ao longo dos seus 30 anos de atividade, produziu 30 longas-metragens, dos quais se destacam “Benzinho” (2018), com première em Sundance e grande vencedor no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro; “Gabriel e a Montanha” (2017), vencedor de dois prêmios na Semana da Crítica no Festival de Cannes; “Nise – O Coração da Loucura” (2015), vencedor do prêmio de Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Tóquio; “Bruna Surfistinha” (2012); os documentários “Meu Nome é Daniel” (2019), com première no IDFA; “Os Quatro Paralamas” (2020); “A Farra do Circo” (2014), “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei” (2008) e “A Pessoa é para o que nasce” (2005). Juntos, levaram mais de 2,7 milhões de espectadores aos cinemas só no Brasil, tendo sido comercializados para vários países e com exibições em mais de 200 festivais, onde acumulam vários prêmios.

 

Na TV, a produtora também se destaca com as quatro temporadas de “#MeChamaDeBruna”, coproduzida pela Fox Premium e vendida para 13 países; as séries documentais “Eu Sou Assim”, indicada ao Emmy Internacional em 2018 e “Histórias de Adoção”, exibidas no GNT; além de diversos programas e filmes para canais como Canal Curta! Canal Brasil, Multishow, SBT, History Channel, A&E Entertainment, TV Cultura, dentre outros.

Em 2021, lançou o documentário “Boa Noite”, de Clarice Saliby, a coprodução do longa documental “Dois Tempos”, de Pablo Francischelli e o longa de ficção “Um Casal Inseparável” de Sergio Goldenberg que estreou no Canal Telecine. Em 2022, exibiu “Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho” no Festival do Rio, Mostra de São Paulo e Festival Aruanda, onde ganhou o prêmio de melhor filme pelo júri popular e “Fausto Fawcett na Cabeça”, que ganhou os prêmios de Melhor longa, melhor ator/personagem e Troféu Abracine. Também possui uma carteira ampla e heterogênea de projetos em desenvolvimento e em produção.