Pular para o conteúdo

Criado por R. Mendonça Venâncio, autor da obra “Eamam: O aventureiro novato”, o Clube da Imaginação, utiliza o RPG (role-playing game) para estimular fruição literária, novos saberes, solucionar de problemas, e trabalhar em equipe, utilizando bons livros como base. 

Este é o head de RPG do Cultura à Milanesa, que siginifica em tradução literal “Jogo de interpretação de papéis”. O qual, estes novos narradores, serão conectados e estimulados a consumir não apenas literatura brasileira, como outras artes através da comunidade Cultura à Milanesa. Novos narradores, leitores, e apreciadores da arte e cultura.

CIEP 052 – Professora Romandas Gouveia Gonçalves

C.E. Padre Manuel Nóbrega

Sob direção de R. Mendonça Venâncio, autor da obra “Eamam: O aventureiro novato”, um mundo louco, com elementos característicos da literatura fantástica. Elfos, anôes, gnomos, góblins extraterrestres e ilhas voadoras dão vida ao Café com RPG. É uma exbição ao vivo de mesas de RPG, com narração feita pelos próprios autores dos cenários.

Além disso, também são transmitidos pelo CCRPG, Pallus e Belregard, ambos narrados por Jefferson Neves. Partidas com muita estratégia, concentração e emoção levam os espectadores à loucura.

A Petiscaria Gamer debate sobre as novidades do cenário, traz gameplays com análise de diversos títulos e recebe profissionais do mercado nacional de games. Estes terão a oportunidade de divulgar seu trabalho e contar como é empreender no segmento.

Além disso, o programa é interativo e os espectadores podem usar seus pontos na Twitch para resgatar dicas de games, notícias importantes e curiosas. Também há indicações culturais e oportunidades de negócios. Mas não para por aí, as mulheres são as donas da Petiscaria Gamer e a maioria na bancada. O objetivo é abrir espaço para elas e estimular sua participação no cenário.

É a sétima arte na comunidade! O cinema, TV e streaming estão presentes e são apresentados de uma maneira jovem e cheia de entreterimento. Assim como tem sido cada vez mais no Brasil, nestas frentes.

Com ênfase no cenário nacional e pop da nossa cultura, esse prato é servido cheio de sabor e desfazendo velhas pré-estruturas sobre como o brasileiro saboreava o nosso cardápio audiovisual.

Sabe aquela dúvida que fica com você na hora de escrever algum texto? Seja ele mais técnico ou artístico, Abra a Janela são pequenos vídeos de dicas sobre storytelling narrativa e português. Este sempre vem à mão para ajudar.

Com uma energia jovem e moderna, o programa é cheio de referências totalmente voltadas para o público mais jovem e pop que começa a se aventurar nas artes da escrita.

Sabe aquela dúvida que fica com você na hora de escrever algum texto? Seja ele mais técnico ou artístico, Abra a Janela são pequenos vídeos de dicas sobre storytelling narrativa e português. Este sempre vem à mão para ajudar.

Bate-papo é um programa de entrevistas informais realizadas presencialmente ou no digital. O programa percorre eventos e pólos culturais mostrando seus idealizadores e onde a cultura da melhor qualidade é de fato, cozinhada!

Feiras literárias, empresários e artístas, todos têm seu lugar nessa conversa divertida, leve, e que foca no ser humano que se doa tanto para proporcionar entreterimento e cultura.

plugins premium WordPress