Pular para o conteúdo

Cinema Sobe o Morro celebra terceira edição com arte, dança, rap e festa de São Cosme e Damião

Evento ocorre neste sábado, na Quadra da Pracinha, na Barreira da Poló, a partir das 16h

O projeto social Cinema Sobe o Morro, que leva a magia do audiovisual para o coração da Mangueira, no Rio de Janeiro, anuncia sua terceira edição com uma programação especial e repleta de celebrações. O evento, idealizado por Oliver Tai, acontecerá neste sábado, 27 de setembro, a partir das 16h, na Quadra da Pracinha, localizada na Barreira da Poló, na Mangueira. O encontro, gratuito e aberto ao público, também celebra o aniversário da idealizadora do projeto, Oliver Tai, e o dia de São Cosme e Damião, com tradicional distribuição de doces da festividade.

Nesta edição, além da já consagrada sessão de cinema ao ar livre, com a exibição dos curtas-metragens Lá do Alto, de Luciano Vidigal, Mandinga, de Wagner Novais, e Lápis de Cor, de Alice Gomes, o público vai conferir uma apresentação do AfroBank, grupo de dança contemporânea marcado por movimentos afro e desconstruídos que promete encantar as crianças. A festa também recebe a roda de rap do projeto Fábrica de Talentos, com jovens talentos do Morro dos Prazeres.

“Conseguimos reunir arte, entretenimento e momentos de afeto de uma forma muito especial para as crianças. É uma edição que está realmente interativa e cheia de cultura”, comemora a idealizadora.

SOBRE O PROJETO

O Cinema Sobe o Morro é o primeiro festival de cinema da comunidade da Mangueira. Com a missão de democratizar o acesso à cultura e valorizar a identidade local, o projeto exibe mensalmente filmes nacionais, com foco em temáticas educativas e que celebram a cultura negra. Cada edição é realizada em uma das nove quadras espalhadas pelo território da Mangueira, garantindo que o cinema chegue a diferentes pontos da comunidade. A entrada é gratuita, e para tornar a experiência ainda mais completa, o evento oferece refrigerante e pipoca para todos os espectadores.

O projeto se mantém ativo e vibrante graças ao apoio da comunidade e de parceiros, por meio de doações e da venda de produtos personalizados, como camisas, bonés e pôsteres, que ajudam a custear as edições e a expandir o alcance da iniciativa.

SERVIÇO
Data: 26 de setembro
Local: Quadra da Pracinha, na Barreira da Poló
Programação:
16h20 Apresentação do Afro Bunker
17h20 Apresentção da Fábrica de Talento
18h10 Distribuição de doces
19h Exibição de curtas-metragens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *