Pular para o conteúdo
Home » Wiki Pages » Rafaela Fonseca (Dupla Face)

Rafaela Fonseca (Dupla Face)

[one_half]

Rafaela Fonseca é uma personagem fictícia da obra de suspense “Dupla Face“, do escritor Rômulo Baron. A personagem vive um perigoso triângulo amoroso com Natan Lafarge e Tóri Santana, um publicitário bipolar e uma lutadora de MMA amiga da faculdade. Numa jornada para a realização de suas ambições, a personagem se deparará com o machismo e autoritarismo no trabalho de Engenharia. Sua vida tem três amigas inseparáveis; Isabelly, Esther e Tóri Santana.

[/one_half] [one_half_last]

[/one_half_last] [full_width]

Origem

A personagem nasceu e morou no bairro da Covanca, na cidade de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro. Tem uma família tradicional na cidade e que, de certa forma, fazem parte da história do município. O pai, Zezé,  é um fã do samba e tem semelhança física com o famoso sambista Cartola, a mãe, Patrícia, e avó, Nana, do auge dos seus noventa anos, viu a história de São Gonçalo e Rio de Janeiro se desenrolar à sua volta. Rafaela cursou faculdade junto da amiga de infância, Isabelly, e lá fizeram as duas amigas que a acompanhariam para o resto da vida; Esther e Tóri.

Dupla Face (Série Literária)
Livro disponível na Milanesa Store

[/full_width] [one_half]

Rafaela nos apresenta sua vida e suas lutas, no Estaleiro Urza, ela enfrenta Maurício, um chefe autoritário e machista que decide ser um obstáculo nos seus objetivos. Na vida, das suas amigas inseparáveis, Esther, Isabelly e Tóri, se ergue uma paixão; Tóri Santana. A lutadora do Alcântara faz um projeto social para a comunidade e sua falta de ambição parece um ponto de conflito frequente entre as duas.

[/one_half] [one_half_last]

[/one_half_last] [one_half]

O casal “RafaTóri” 

Mesmo próximas desde a faculdade, Rafaela nunca pareceu corresponder ao amor que Tóri sempre lhe entregou. Foi no carnaval de Salvador que isso aconteceu, repentinamente e de forma impulsiva como a personagem geralmente se apresenta. Rafaela precisa aprender a lidar com um relacionamento com outra mulher.[/one_half] [one_half_last]

[/one_half_last] [one_half]

Dupla Face: Teto de Vidro

[Em produção] [/one_half] [one_half]

Dupla Face: Bala Perdida

[Em produção] [/one_half]