Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Banda Tukum lança canção que reflete sobre estado de presença e a importância de ouvir histórias

Na última sexta-feira, dia 16/09, o Tukum – Bando de Criação lançou o single Histórias de Seu Zé em todas as plataformas digitais. A canção, que ficou entre as 10 finalistas do Festival Nacional da Canção de 2021 com uma versão acústica, ganha agora uma gravação em estúdio produzida por Tony Oliveira. Ouça abaixo e veja o videoclipe.

Em tempos de tanta correria, agitação e telas constantes, a canção Histórias de seu Zé nos convida a perceber a falta de momentos de pausa que temos para, por exemplo, sentar e ouvir uma boa história. Em sua letra, uma reflexão poética sobre a necessidade de não se banalizar os instantes vividos. Com um arranjo que vai do sutil ao grandioso, ela também nos transporta para o universo onírico de Seu Zé, um senhor que conta histórias sob a sombra de um cajueiro e que talvez já não tenha mais tanta audiência dos mais jovens. Finaliza com uma poesia que finda com a frase: “o tempo bem vivido dá uma vontade danada de morar nele, amplia o infinito.”
A produção do contagiante single é resultado do prêmio de primeiro lugar que o grupo conquistou, em 2021 no Festival Lounge Fest, que contou com mais de 500 artistas inscritos. Quem coordena o Festival de música autoral e assina a produção do single é Tony Oliveira, produtor musical com vasta experiência internacional, atuando há mais de 18 anos em Los Angeles, onde fundou o LA Lounge Studios. Além do single, o videoclipe oficial, dirigido por Thiago Kiss também está disponível no canal do YouTube do grupo.
Formado por amigos, o Tukum é um jovem trio composto pelo maringaense Flávio Cardoso e pelos cariocas Bruno Olivieri Luísa Pitta, atualmente residentes na cidade de São Paulo. O bando, que lançou em 2019 o seu primeiro álbum autoral, intitulado ’22 dias a pé’, tem previsão de lançamento do segundo álbum para o início de 2023. Intitulado ‘Estradas Dentro’, o novo projeto está sendo produzido pelo músico e produtor Guilherme Kastrup, que assinou, dentre tantos álbuns, a produção musical de ‘Mulher do Fim do Mundo’ de Elza Soares.
Ouça Histórias de Seu Zé no Spotify:

 

Assista ao vídeoclipe de Histórias de Seu Zé:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=V0z-WmsUhtM[/embedyt]
plugins premium WordPress