Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Conheça os vencedores da Game Jam do evento Criar Jogos é o Futuro

O evento Criar Jogos é o Futuro aconteceu do dia 02 ao dia 04 de junho, no São Gonçalo Shopping, no Rio de Janeiro. Entre as mais variadas palestras (incluindo as nossas nos painéis devidamente postados no Youtube). O evento culminou numa Game Jam de fomento para criação de games das áreas cariocas, incluindo São Gonçalo. Conheça um pouco dos projetos participantes e os vencedores.

O Cultura à Milanesa participou de dois painéis no evento, ambos na companhia do querido parceiro, Matheus Barcelos, da Escola de Mestres.

O primeiro evento realizado no dia 03/06 chamou-se como criar e narrar jogos de RPG. Ele será exibido no nosso canal de RPG chamado Café com RPG.

[Caso o vídeo não esteja ainda aqui, aproveite para seguir o canal e ativar o sininho para não perder essa conversa incrível]
Youtube Café com RPG

O segundo painel foi no dia 04/06 e chamou-se Cultura brasileira na Criação de Games e Comunidades. E será exibido no nosso canal de games Milanesa Games.

[Caso o vídeo não esteja ainda aqui, aproveite para seguir o canal e ativar o sininho para não perder essa conversa incrível]
Youtube Milanesa Games

GAME JAM

Conheça os vencedores da Game Jam:

TERCEIRO LUGAR

Equipe: Radiante
Projeto: Querida, Terra!

SEGUNDO LUGAR


Equipe: Decola Game Studio
Projeto: Salvando nossa Praia

O jogo trouxe uma história sobre a restauração e conservação das praias. Inspirado em Paquetá, Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Saúde humana e bem-estar. Mostraram o processo criativo e as ODS abordadas. Personagens são Juca e Valeria, negros lutando por representatividade. Um vislumbre dos calçadões cariocas e o jogo no mobile nos mergulha numa cutscene com texto descrevendo a abertura. Dividido em etapas onde a primeira será coletar o lixo na praia.

PRIMEIRO LUGAR


Equipe: Spacecats

Projeto: A Lenda de Yara

Representante do povo originário. O jogo narra a luta contra o desmatamento ilegal, trazendo à cena a protagonista Yara, que lança flechas contra os madeireiros ilegais e sofre ataques de serra-elétricas lançadas contra ela. Simples, bonito e direto, o game é estilo plataforma (run-and-gun), estilo o clássico Metal Slug.

Declararam não terem experiência com Game Design antes do projeto.

A equipe Spacecats premiada com o primeiro lugar no valor de oito mil reais, teve apresentação de Lucas Fernandes, Aisa, e Rhyan.  

Marcações:
plugins premium WordPress