Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Em iniciativa inédita, W7M Esports anuncia equidade salarial entre suas equipes

A W7M Esports, tradicional organização de esporte eletrônico do país, e o Banco do Brasil, instituição bancária que apoia e fomenta os esports desde 2018 e patrocinadora oficial dos Bulls, anunciaram mais uma novidade de incentivo ao cenário feminino. A partir deste mês, todos os salários das line-ups femininas da W7M Esports contarão com um aumento médio de 300%, se igualando à média salarial recebida por jogadores masculinos em cada modalidade.


De acordo com Tadeu Figueiró, executivo de marketing do BB, desde o início da parceria com a W7M, ambos os lados buscaram formas de realmente fazer a diferença pelo cenário: “Desde que fechamos o patrocínio com a W7M Esports, entendemos uma missão como nosso objetivo: fomentar ainda mais o cenário feminino e promover ações que fossem realmente relevantes.”

Cada equipe da organização receberá um aumento de acordo com a modalidade inserida, podendo ter uma variação de valores de acordo com o jogo. A base salarial utilizada para definir os custos de cada equipe foi baseada em uma pesquisa feita pela instituição bancária e a W7M em equidade ao que é pago por organizações tier 1 do cenário nacional.
Felipe Funari, fundador e diretor de operações da W7M Esports, reafirmou a importância da equidade salarial e comentou sobre as últimas conquistas da organização: “Felizmente, após o rebrand conseguimos construir uma forte liderança competitiva na organização dentre cada modalidade que estamos inseridos. Conquistamos diversos títulos tanto no feminino quanto no masculino. E, com tantas line-ups e atletas capacitados, pensamos no que fazer para mostrar que na W7M não importa qual é seu gênero, o que vale aqui é vestir a camisa e dar a vida dentro de cada batalha, e isso todos fazem. Esse é mais um passo em prol de promover a equidade do cenário e valorizar cada vez mais as mulheres que são apaixonadas pelos esports”.
Para saber mais sobre a W7M esports e suas novidades, acompanhe as redes sociais da organização: Instagram, Twitter e Twitch.

Sobre W7M Esports

Formada em 2017, a W7M Esports é uma divisão da W7M Investments Group com foco no universo dos esportes eletrônicos. Atualmente a organização conta com times no CS:GO Feminino, Free Fire Feminino, Rainbow Six Siege Masculino e Feminino, Valorant Feminino e FIFA. Além da parte competitiva, a organização tem como objetivo fomentar o cenário como um todo e conta com patrocínio do Banco do Brasil, PlayCoffee e Tortuguitas.

plugins premium WordPress