Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Horror no Expresso do Oriente – Próxima Parada: New Order

Uma das maiores e mais premiadas aventuras para o RPG Chamado de Cthulhu acaba de chegar ao Brasil pela Editora New Order.

 

27 de Setembro de 2023 — Horror no Expresso do Oriente, campanha vencedora de 2 Ennies e 2 Origins Awards entra hoje em financiamento coletivo na plataforma Catarse pela Editora New Order. A página pode ser acessada através do endereço  catarse.me/horrornoexpressodooriente.

Publicada originalmente em 1991, a campanha chega ao Brasil em edição atualizada para uso com as regras de “Chamado de Cthulhu 7ª Edição”, também publicado pela Chaosium lá fora e traduzido aqui pela New Order. Além da atualização de regras, a campanha ganhou cenários novos ambientados ao longo de diferentes épocas como a Roma Imperial, a Idade Média e o tempo presente. Além disso, muitas das histórias dos personagens sofreram alterações e até mesmo a campanha ganhou um final alternativo para ser utilizado pelos Guardiões.

 

A campanha leva os jogadores de Londres à Istambul seguindo a rota histórica do trem que dá nome ao jogo. Além de cruzar cidades históricas, os jogadores são colocados no papel de detetives que perseguem um poderoso artefato e, ao mesmo tempo, são envolvidos por outros mistérios por onde passam.

Como de costume, o financiamento também conta com diversas metas extras que aprofundam ainda mais a experiência de jogo. Entre a lista de metas a serem desbloqueadas temos um mapa de tecido com as rotas usadas em jogo, recursos/handouts que aumentam a imersão, um calendário da época e muito mais. Assim, batida a meta base, quanto mais apoios ao financiamento mais recompensas serão adicionadas.

plugins premium WordPress