Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Isaac Amendoim, influenciador mirim do interior de MG, será Chico Bento em novo live-action da Turma da Mônica

Em nova adaptação baseada na obra de Mauricio de Sousa, Chico Bento ganha seu próprio live-action e já tem rosto confirmado. O escolhido para colocar o chapéu de palha e protagonizar o famoso caipira da Turma da Mônica foi o influenciador mirim Isaac Amendoim, de 9 anos de idade. Isaac foi chamado para fazer um suposto teste final, mas chegando na produtora recebeu a notícia do próprio Mauricio. O momento da revelação foi gravado na presença de Fernando Fraiha (“La Vingança”, “Choque de Cultura” e “Bem-vinda, Violeta!”), que assinará a direção do longa-metragem. 

Chico Bento _ Crédito_ Fernando Fraiha

“Chico Bento” conta com a supervisão artística de Daniel Rezende, que dirigiu ambos os longas de “Turma da Mônica” (Laços e Lições) e “Turma da Mônica – A Série”, do Globoplay. 
A produção é assinada pela Biônica Filmes, em coprodução com a Paris Entretenimento, Mauricio de Sousa Produções e Paramount Pictures. A distribuição será da Paris Filmes.

Isaac alcançou mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais com vídeos que mostravam sua rotina na roça de Cana Verde, sua cidade natal. Agora, o criador de conteúdo irá deixar o interior de Minas Gerais para adentrar a “Vila da Abobrinha”, cidade fictícia do universo da Turma da Mônica, onde irá incorporar o personagem em mais uma divertida trama inspirada no clássico da literatura infantil.

Assista ao vídeo aqui.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=C8rpIYWJhK4[/embedyt]

Figura muito vinculada à causa ambiental, Chico Bento tornou-se embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e do WWF-Brasil. No longa, essa conexão com a natureza estará presente. O protagonista vai reunir seus colegas para salvar a goiabeira de uma plantação próxima à sua casa.

Storyline: Chico Bento precisa unir toda sua turma para “sarvá” a goiabeira do Nhô Lau. 

Ficha técnica:  
Produção: Biônica Filmes  
Coprodução: Paris Entretenimento, Mauricio de Sousa Produções e Paramount Pictures   
Direção: Fernando Fraiha  
Supervisão Artística:  Daniel Rezende 
Produção:  Bianca Villar, Daniel Rezende, Fernando Fraiha, Karen Castanho e Marcio Fraccaroli   
Distribuição: Paris Filmes

Sobre Isaac Amendoim 
Com 9 anos de idade, Isaac Amendoim é um carismático influenciador digital com grande força nas redes sociais. Seu conteúdo repleto de humor e espontaneidade conquistou um público grande. No Instagram, são mais de 2 milhões de seguidores. Já seu canal no Youtube passou de 1,5 milhões de inscritos. Através de um conteúdo divertido e autêntico, Isaac compartilha sua rotina na roça e encanta cada vez mais pessoas.

Sobre o diretor Fernando Fraiha 
Fernando Fraiha trabalha com audiovisual desde 2002 e é sócio fundador da Biônica Filmes. Seu primeiro longa-metragem como diretor foi “La Vingança” (2016), uma coprodução Brasil/Argentina. O filme estreou no Festival do Rio de 2017 e ganhou “Menção Especial do Júri” no Rencontres du Cinéma Sud-América de Marselha 2017; “Melhor Diretor” no Brooklyn Film Festival 2017 em Nova Iorque; e Prêmio do público de Melhor Longa-Metragem no Festival Internazionale di Cinema Brasiliano 2017 em Milão.  Além disso, foi roteirista e diretor na série da Netflix “Ninguém Tá Olhando”, vencedora do Emmy Internacional de Melhor Comédia de 2020, com a Direção Geral de Daniel Rezende. A parceria com Daniel também se deu em “Turma da Mônica – Laços” e “Turma da Mônica -Lições”, filmes que Fernando dirigiu segunda unidade além de ter atuado como produtor na Biônica. Ainda no universo do Mauricio de Sousa, Fernando idealizou a série Franjinha e Milena em busca da ciência – da HBO Max. 

 Fernando é um dos membros do coletivo de humor TV QUASE e diretor do programa “Choque de Cultura” desde sua estreia no Youtube até a última temporada para Rede Globo. 

Seu longa-metragem mais recente é “Bem-Vinda, Violeta”, baseado no romance “Cordilheira” de Daniel Galera. O filme ganhou o “Spirit Award de melhor Longa Metragem” no Brooklyn Film Festival em 2022, “Melhor Longa Metragem” no Austin Film Festival 2022 e Melhor Ator para Darío Gradinetti (Fale Com Ela) no Festival do Rio de 2022.

Sobre a Biônica Filmes | Produtora 
A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho. Produziu a série para a HBO: “PSI”, indicada ao Emmy Awards 2015 (Melhor Série Dramática); e os longas: “Os Homens São De Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou!” (2014), de Marcus Baldini, visto por mais de 1,8 milhões de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015 (Melhor Comédia); “Reza a Lenda” (2016), de Homero Olivetto, ganhador do Prêmio Especial do Júri no Tallin Black Nights 2016; e “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (2017), de Paulinho Caruso e Teo Poppovic, selecionado para o SXSW 2018. Em 2017, a Biônica foi coprodutora do documentário “Divinas Divas”, de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Público – Global no SXSW e “La Vingança”, de Fernando Fraiha, coprodução Brasil/Argentina, vencedora do prêmio de Diretor Estreante do Brooklyn Film Festival. Em 2018, a produtora lançou “Uma Quase Dupla”, estrelada por Tatá Werneck e Cauã Reymond, que foi vista por mais de 600 mil pessoas nos cinemas. Em 2019, lançou o primeiro live-action baseado nas histórias da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, “Turma da Mônica – Laços”, dirigido por Daniel Rezende, que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. Em 2021, lançou “Outubro”, de Maria Ribeiro, documentário sobre a eleição presidencial de 2018; e “Turma da Mônica – Lições”, a sequência do sucesso de “Turma da Mônica – Laços”. Em 2022, lançou a “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, coprodução Brasil/Portugal sobre o retorno de Dom Pedro I a Portugal; a produção internacional Brasil/Argentina: “Bem-Vinda,Violeta!”, dirigida por Fernando Fraiha, baseada no livro “Cordilheira”, de Daniel Galera; “Meu Álbum de Amores”, de Rafael Gomes, comédia romântica musical com trilha-sonora assinada por Arnaldo Antunes, e “Turma da Mônica – A Série”, no Globoplay.  A Biônica está em processo de finalização do longa-metragem “Pedágio”, de Carolina Markowicz, e em montagem do documentário sobre a maior estrela do rock brasileira: Rita Lee.

Sobre a Paris Entretenimento 
Fundada em 2011, a Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de Carrossel – O Filme. Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de quatorze longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam sua versatilidade e, consequentemente, seu posicionamento no mercado audiovisual: adaptações de séries infantis (Carrossel, Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina, Detetives do Prédio Azul – O Filme e Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano), infanto-juvenis (Internet – O Filme, Meus 15 Anos e 10 Horas para o Natal), comédia romântica (Um Namorado Para Minha Mulher), adaptação que deu vida à HQ nacional de ação (O Doutrinador), que deu origem a uma série para o canal Space) e três documentários (Teresinha, Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá! e Aqualoucos). Em 2021, lançou as comédias A Sogra Perfeita e Dois Mais Dois, e em 2022 Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo. Os filmes Meu Nome é Gal, Férias Trocadas e Um Dia Cinco Estrelas, recém filmados, têm previsão de estreia em 2023.  Atualmente, a Paris Entretenimento desenvolve quatro séries para diferentes plataformas de streaming e ainda filma mais três longas-metragens até o fim de 2023.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções | Coprodutora  
A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Sobre a Paramount Pictures | Coprodutora 
A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012) pra citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica – Laços” (2019), “Turma da Mônica – Lições” (2021) entre outros.

Sobre a Paris Filmes | Distribuidora 
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Os Três Mosqueteiros”, “Minha Irmã e Eu”, “Tá Escrito”, e as sequências “John Wick 4: Baba Yaga”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Pássaro Branco – Uma história de Extraordinário”, “Jogos Mortais x”, entre outros.

plugins premium WordPress