Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Memória das Mulheres nas Artes Gráficas entrevista a diretora de arte da Mauricio de Sousa Produções

No próximo dia 26 de novembro, às 14h, no Sesc-CPF (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo) haverá um bate-papo com a diretora executiva e de arte do Estúdio da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Alice Takeda, e o jornalista e editor de histórias em quadrinhos, Marcelo Alencar.

O encontro será com foco na trajetória profissional da Alice e sua contribuição nas artes gráficas brasileiras, a partir de sua experiência no Estúdio. São mais de 50 anos de uma história profissional de grande importância que começou com seu trabalho de arte-finalista até o comando de uma centena de artistas que trabalham na MSP.

Memória das Mulheres nas Artes Gráficas apresenta uma série de entrevistas descontraídas e informativas com artistas gráficas que se destacam pelo pioneirismo e pela inovação no cenário nacional. Produzido e idealizado por Daniela Rangel Baptista e Gualberto Costa, e realizado pelo Sesc São Paulo por meio de seu Centro de Pesquisa e Formação, os encontros contam com mediação de Marcelo Alencar, que é jornalista, pesquisador e editor de histórias em quadrinhos com passagens pelo jornal O Estado de S. Paulo e pelas editoras Abril e Panini.

Já foram entrevistadas as artistas Lilian Mitsunaga, Lucia Guanaes, Ciça Fittipaldi, Sonia Hirsch, Priscila Farias e Maria Aparecida Godoy.

Com vagas limitadas, os interessados em acompanhar a entrevista ao vivo poderão se inscrever pelo link https://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/memoria-das-mulheres-nas-artes-graficas-convida-alice-takeda

plugins premium WordPress