Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Documentário Negratividade! A Casa do Funk – O Filme estreia no Teatro Armazém, em São Gonçalo

O documentário “Negratividade! A Casa do Funk – O filme” é a concretização de uma conexão entre o grupo Negratividade e a ONG Rede Funk Social, residente na Casa do Funk em São Gonçalo, que leva há 20 anos inclusão e atividades para os jovens através de aulas, cursos, eventos e produções musicais e audiovisuais, sempre levantando a bandeira do Funk em suas várias vertentes.

 

Assista o documentário:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=KxhSDaDYAPo[/embedyt]

“Fomos contemplados pelo edital #Cultura Presente nas Redes 2 e tivemos a possibilidade de registrar um pouco da história do funk no Brasil e na nossa cidade, do nascimento dessa ONG, seu trabalho e frutos, assim como sua relação para o surgimento do nosso grupo. Disse Vivi Santos, Coordenadora e Produtora do projeto Negratividade.

https://www.instagram.com/p/Cr1bgOssGaJ/

Entre os entrevistados pelo documentário temos; Priscilla Rebeca, ex-conselheira de cultura da cidade de São Gonçalo, produtora cultural e vice-presidente da ONG Rede Funk Social; Chavão Dg, cantor, artista, produtor musical, há 9 anos contribuindo com a cena cultural de São Gonçalo com seus trabalhos artísticos, criador do grupo Negratividade(2020) e criador da festa black Bailinho Black junto com a produtora cultural Vivi Santos que desde 2021 fomenta a cena da Black Music da cidade; entre outros entrevistados com muitas histórias e conhecimentos para compartilhar.

https://www.instagram.com/p/Cr6BB39uY28/

plugins premium WordPress