Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

NETFLIX ANUNCIA DOCUMENTÁRIO SOBRE CARREIRA DE VINICIUS JR.

A Netflix anunciou hoje a produção do primeiro documentário sobre o ídolo do futebol Vinícius Jr. O projeto está em desenvolvimento desde setembro de 2022 e tem estreia prevista para 2025.

Os fãs poderão conhecer mais de perto a vida do atleta de 22 anos, revelado pelo Flamengo e atualmente um dos principais jogadores do Real Madrid, na Espanha. Se, para muitos, marcar o gol do título da final de uma Champions League pelo Real Madrid seria o ponto alto na carreira de qualquer jogador de futebol profissional, para Vini Jr. isso é apenas o começo. Além de promessa do clube espanhol mais vitorioso do planeta, o atleta é também o herói da Copa do Mundo para a seleção brasileira, a maior seleção da história do futebol. E, mais recentemente, se tornou um porta-voz poderoso contra o racismo – dentro e fora de campo.

“Poder contar minha história e inspirar garotas e garotos de todo o mundo a seguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me inspira neste projeto”, comenta Vini Jr. sobre o documentário. “O futebol tem um papel transformador para jovens, especialmente no Brasil, e este filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro.”

O documentário é uma parceria com a Conspiração e tem roteiro de Emílio Domingos e direção de Andrucha Waddington.

Sobre a Netflix
A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São 233 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.

Sobre a Conspiração
A Conspiração é a produtora independente da América Latina mais indicada ao Emmy Internacional. No cinema, participou dos mais importantes festivais do mundo como Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e foi responsável pelos sucessos de bilheteria Vai Que ColaEu Tu Eles 2 Filhos de Francisco – este último escolhido pelo Brasil como representante ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2006.

plugins premium WordPress