O novo filme dirigido por Hsu Chien (“Desapega!” e “Me tira da Mira”), “Um dia 5 estrelas”, acaba de ter seu trailer divulgado pela Paris Filmes. O longa conta a história de Pedro Paulo (Estevam Nabote), um rapaz que decide rodar como motorista de aplicativo com seu Opala anos 70, carinhosamente apelidado de “Mozão”, para poder pagar pela festa de aniversário de 60 anos da mãe (Nany People), Dona Nilda. Ele só não contava com a variedade de passageiros que acabariam virando seu dia de pernas para o ar. Com roteiro de Ricky Hiraoka e Cris Wersom, produção da Paris Entretenimento, coprodução de Simba, Claro e Paramount Pictures, e distribuição da Paris Filmes, “Um Dia Cinco Estrelas” chega aos cinemas no dia 22 de junho.
O trailer destaca a relação de carinho e cuidado que Pedro Paulo (Nabote) tem com o carro que um dia foi de seu falecido pai. O longa marca a estreia do ator, conhecido por participar de vídeos do canal “Porta dos Fundos” e das sitcoms “O Dono do Lar” e “Tô de Graça”, como protagonista nas telonas. Além de Nabote, “Um Dia Cinco Estrelas” conta ainda com o humorista Ed Gama, amigo de longa data do ator. No filme, Ed interpreta um cantor famoso que entra no carro de Pedro Paulo para fazer uma serenata para sua amada e acaba arrastando o protagonista em mais uma de suas roubadas.
“Eu gravo com Ed praticamente todos os dias, no ‘Só 1 Minutinho’, nosso programa de humor, ou no ‘Porta dos Fundos’. Ed é o meu melhor amigo, moramos no mesmo prédio e nos comunicamos por walkie-talkie, usando codinomes. Atuar com ele foi a coisa mais natural do mundo. Tempos depois de gravar, nos reunimos na casa de um amigo e revivemos todas as cenas, lembrávamos de todas as falas! A gente quer muito aparecer cada vez mais junto, para reforçar a dupla. Foi o primeiro projeto que nos juntou nos cinemas, mas não será o único”, comentou Nabote.
O filme aposta na mistura dos gêneros de comédia e aventura, trazendo comediantes de peso. Completam o elenco Aline Campos, Carol Nakamura, Nany People, Danielle Winits, Carol Bresolin, Vittor Fernando, Hugo Bonemer e Bruna Aiiso.
SINOPSE
Pedro Paulo passa dia e noite cuidando do seu Mozão, um Opala dos anos 70. Para ajudar a família a sair do sufoco e realizar o sonho da sua mãe de viajar para Buenos Aires, ele começa a trabalhar como motorista de aplicativo. Durante a nova jornada, ele passa por situações inusitadas e divertidas que mudam a vida de Pedro Paulo, da sua família e dos seus passageiros.
ELENCO
Estevam Nabote
Nany People
Aline Campos
Ed Gama
Danielle Winits
Carol Bresolin
Vittor Fernando
Hugo Bonemer
Bruna Aiiso
Carol Nakamura
Cris Wersom
Marcos Breda
Nick Chagas
FICHA TÉCNICA
Direção: Hsu Chien
Roteiro: Ricky Hiraoka e Cris Wersom
Produção: Paris Entretenimento
Coprodução: Simba, Claro e Paramount Pictures
Distribuição: Paris Filmes
Patrocínio: QV Benefícios
Apoio: Eternit e Rede D’Or, ANCINE
Direção de Fotografia: Alexandre Berra
Direção de Arte: Eduardo Antunes
Figurino: Carol Scortegagna
Maquiagem: Johny Left
Direção de Produção: Mônica Catalane
Som: Marcelo Armani
Montagem: Márcio Papel
Trilha: Silvio Marques
Mixagem: Walther Navarrete
Produção de Elenco: Diego de Lima
Produção Executiva: Marilane Castro da Costa, Mariana Marcondes
Produzido por: Marcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf
Produção Associada: Paulo Nascimento, Rodrigo Castellar
HSU CHIEN | Diretor
Formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Hsu Chien começou como assistente de direção em 1996 e, desde então, trabalhou em mais de 80 longas-metragens como assistente de cineastas premiados, como Daniel Filho, Tizuka Yamasaki, Murilo Salles, Osvaldo Caldeira, Paulo Cesar Saraceni, Rosane Svarztman, Guillermo Arriaga e Roberto Santucci. Em 2018 e 2022, fez parte da comissão do Oscar para escolha do filme brasileiro que representaria o Brasil no evento.
Dirigiu oito curtas-metragens, recebendo mais de 20 prêmios em festivais brasileiros e internacionais, com destaque para Melhor Curta de Ficção em 2015, por “Flerte”, no Grande Prêmio da Academia de Cinema Brasileiro, e melhor curta no LABRF 2015. “Meu preço”, de 2018, recebeu oito prêmios internacionais.
Na TV, codirigiu as séries “Sexo e as Negas” e “Pé na Cova”, na TV Globo; “Por isso eu sou vingativa”, no Multishow; e “A Dona da Banca”, no Cine Canal TV Brasil.
Entre os longas que dirigiu
PARIS ENTRETENIMENTO | Produtora
Fundada em 2011, a Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de ”Carrossel – O Filme”. Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de quatorze longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam sua versatilidade e, consequentemente, seu posicionamento no mercado audiovisual: adaptações de séries infantis (“Carrossel”, ”Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”, ”Detetives do Prédio Azul – O Filme” e ”Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”), infanto-juvenis (“Internet – O Filme”, ”Meus 15 Anos” e ”10 Horas para o Natal”), comédia romântica (“Um Namorado Para Minha Mulher”), adaptação que deu vida à HQ nacional de ação (“O Doutrinador”), que deu origem a uma série para o canal Space) e três documentários (“Teresinha”, ”Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá!” e ”Aqualoucos”). Em 2021, lançou as comédias ”A Sogra Perfeita” e ”Dois Mais Dois”, e em 2022 ”Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. Os filmes ”Meu Nome é Gal”, ”Férias Trocadas” e ”Um Dia Cinco Estrelas”, recém-filmados, têm previsão de estreia em 2023. Atualmente, a Paris Entretenimento desenvolve duas séries e dois longas-metragens para diferentes plataformas de streaming e ainda filma mais três longas-metragens para cinema até o fim de 2023.
PARIS FILMES | Distribuidora
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013, e “Meia-noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen. A distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Os Três Mosqueteiros”, “Minha Irmã e Eu”, “Tá Escrito”, e as sequências “John Wick 4: Baba Yaga”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário”, “Jogos Mortais X”.