Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Premiado no Festival do Livro, Novo Filme, Dirigido por André Novais Oliveira, Estreia na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Ganhador do Prêmio Especial do Júri, O DIA QUE TE CONHECI traz Grace Passô e Renato Novaes nos papéis principais.

Ganhador dos Prêmios de Melhor Atriz e Especial do Júri, no Festival do Rio, O DIA QUE TE CONHECI, novo filme dirigido por André Novais Oliveira (“Ela volta na quinta”, “Temporada”) terá sua primeira sessão na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no sábado 28/10, às 17h20, no Espaço Itaú Augusta (Rua Augusta, 1475), com a presença do diretor, elenco e equipe. Depois, a próxima sessão será no Reserva Cultural (Av. Paulista, 900), dia 30/10 (segunda), às 17h50.

Produção da Filmes de Plástico e coprodução do Canal Brasil, o longa tem como protagonista Zeca (Renato Novaes), morador de Belo Horizonte, que, com certa dificuldade, todos os dia se desloca até Betim, na região metropolitana da capital, para chegar ao trabalho, em uma biblioteca de escola pública. Seus constantes atrasos podem colocar seu emprego em risco. Um dia, porém, ele conhece Luisa (Grace Passô), e tudo se transforma.

Sinopse do Filme:

Zeca todo dia tenta levantar cedinho pra pegar o ônibus e chegar, uma hora e meia depois, na escola da cidade vizinha, onde trabalha como bibliotecário. Acordar cedo anda cada vez mais difícil, há algo que o impede de manter esse cotidiano. Um dia Zeca conhece Luisa.

Um elemento forte no longa é a trilha sonora que combina rap com música clássica. André explica que isso surgiu de muita pesquisa das músicas que se encaixariam bem na história de Zeca, mas também queria mostrar no cinema a cena de rap de Belo Horizonte, que é muito forte.

“O rap é muito importante no filme. Eu queria muito evidenciar que o Zeca gosta de rap, e mostrar isso nos mínimos detalhes, como na direção de arte. Tem tudo a ver com a cena do rap em BH, que tem crescido bastante. Não à toa Djonga, Matéria Prima, e o Fabrício FBC estão na trilha, além do FBC fazer uma participação como ator, que me deixou muito feliz” ― Diz André 

Filmado em 10 dias, e com uma equipe enxuta, o longa tem a fotografia assinada por Ronaldo Dimer, e André conta que deu total liberdade para que ele trabalhasse como achasse melhor.

 

plugins premium WordPress