Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Turma da Mônica Baby ilustra conteúdo informativo sobre o parto prematuro

No Dia Mundial da Prematuridade, estabelecido em 17 de novembro, o Instituto Mauricio de Sousa trará, em uma publicação nas redes sociais (Instagram e Facebook @institutomauriciodesousa), informações para a conscientização do público sobre as causas e consequências do parto prematuro.

 

O conteúdo é uma parceria com a Associação Brasileira de Pais e Familiares de Bebês Prematuros, criadora da iniciativa #NovembroRoxo. Ilustrado pelos personagens da Turma da Mônica Baby, o post terá mensagens e esclarecimentos a respeito da condição, principal causa de mortalidade de crianças menores de 5 anos.

Em 2022, a campanha aborda a importância do toque com tema “Garanta o contato pele a pele com os pais desde o momento do nascimento”. O contato precoce beneficia pais e filhos, aumenta as chances de sucesso na amamentação, contribui para reforçar o vínculo entre mãe e bebê e reduz o tempo de internação hospitalar dos prematuros.

São considerados prematuros os bebês que nascem antes de completar 37 semanas de gestação, período em que se conclui o ciclo gestacional. Atualmente, o Brasil é o décimo país no ranking de partos prematuros, correspondendo a 11% do total dos nascimentos.

A realização do pré-natal possibilita às mães monitorarem a gravidez e prevenir maiores complicações de um parto antecipado. Com o acompanhamento médico adequado é possível proporcionar qualidade de vida às gestantes e aos seus bebês. Para saber mais sobre o assunto, é só acessar o site www.prematuridade.com.

Conheça a ONG Prematuridade.com

A Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – ONG Prematuridade.com, é a única organização sem fins lucrativos dedicada, em âmbito nacional, à prevenção da prematuridade, à educação continuada para profissionais de saúde e à defesa de políticas públicas voltadas aos interesses das famílias de bebês prematuros.

A ONG é referência para ações voltadas à prematuridade e representa o Brasil em iniciativas e redes globais que visam o cuidado à saúde materna e neonatal. A organização desenvolve ações políticas e sociais, bem como projetos em parceria com a iniciativa privada, tais como campanhas de conscientização, ações beneficentes, capacitação de profissionais de saúde, colaboração em pesquisas, aconselhamento jurídico e acolhimento às famílias, entre outras.

Atualmente, são cerca de 5 mil famílias cadastradas, mais de 180 voluntários em 22 estados brasileiros e um Conselho Científico Interdisciplinar de excelência. Mais informações: https://www.prematuridade.com/.

Conhece o Instituto Mauricio de Sousa (IMS)?

Fundado nos anos 90, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos que, por meio de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

Site: http://www.institutomauriciodesousa.org.br

plugins premium WordPress