Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

ValuFlix chega ao mercado prometendo cena sustentável

A HISTÓRIA:

O mercado brasileiro sempre foi repleto de talentos, mas mesmo assim, os produtores não tinham acesso aos canais de televisão. E quando produziam algo, perdiam seus direitos patrimoniais.

A LEI Nº 12.485, DE 12 DE SETEMBRO DE 2011, teve um papel importante em abrir espaço para a produção independente, onde pelo menos 3h30 semanais, seriam de conteúdos brazukas.

Parece pouco, mas crescimento do mercado foi maravilhoso, e muitas franquias nasceram com essa vitória da classe, que foi ao congresso e lutou muito para que hoje tivéssemos Tromba Trem e Irmão do Jorel sendo reconhecidos pelas novas gerações.

O mercado de animação comercial, acabou indo pelo caminho da produção infantil e comédia. Deixando uma lacuna na parte do gênero de ação, fantasia e aventura. Gêneros que são mais caros de trabalhar, e que as majors não apostam com muita facilidade, por não ter o total controle da exploração financeira. Que é onde o lucro está.

O resultado prático disso, é que nossa geração que cresceu na Rede Manchete, assistindo à Shurato, Cavaleiros do Zodíaco e tantos animes maravilhosos, nunca tiveram algo brasileiro abrilhantando as telas da tv.  Com exceção da Tv Brasil, que licenciou em 2014 a série de animação JARAU, que tinha o formato de cinco heróis com super poderes, lutando contra uma super vilã feiticeira. 

 

VOLUME 5 VERSÃO IMPRESSA  48 PÁGINAS

Compre agora

 

A ESPERANÇA:

 

Parte dos produtores que tentaram fazer animação de ação desistiram no caminho, pois animação é muito caro e consome um tempo enorme para ficar pronto. Ainda mais nesse gênero. Porém, um pequeno grupo lutou pelo seu sonho e seguiu produzindo aos poucos de maneira independente. Enxergando no Youtube a possibilidade de apresentar sua visão ao mundo.

O plano era perfeito, se não fossem os algoritmos  ….  Tcha Rammmm! (Plot twist)

A plataforma do Google passou a privilegiar longos formatos, e postagens recorrentes. Atributos impossíveis para uma série produzida com a técnica de animação. E mais uma vez o plano foi por água à baixo.

 

A RESPOSTA DO MERCADO:

 

Como no episódio de Chapolim Colorado, vem a pergunta: – Quem poderá me defender?

 

Mais uma vez, o empreendedorismo brasileiro falou mais alto, e veio de encontro à esse apelo. A plataforma Anistage, inspirada no estilo dos animes fundada em 2019, tentou dar seus primeiros voos, mas enfrentou dificuldades para botar de pé suas produções originais, e também levantar a plataforma, pois o empreendimento também é muito custoso.  Além disso, acabou trazendo materiais internacionais para o seu cardápio, o que não agradou ao público.

A Black fox animation, produtora de JACK E OS HERÓIS CLASSE S, também tentou lançar sua plataforma com seu conteúdo exclusivo, trazendo mais uma possibilidade, mesmo sendo exclusiva para seus próprios animes. O que já é um bom começo.

 

Nesse ano de 2021, com o lançamento da plataforma de aprendizado Valu Academy , se tornou claro que poderíamos construir um espaço do Valu Animation Studios e suas produções no gênero de ação e aventura já em catálogo desde 2011. Fora os curtas-metragens.

A plataforma cresceu muito rapidamente, e daí veio a pergunta: – Porque não agregar valor e abrir espaço à outros produtores? E a resposta foi imediata: – Vamos trazer essa galera!

Não queríamos explorar esses produtores. Não queríamos que seu conteúdo fosse mais um chamariz para a nossa plataforma. Queríamos licenciar esses audiovisual, para que o produtor tivesse o interesse de fazer mais episódios, e com isso crescer e melhorar suas produções.

Assim nasceu o VALUFLIX  (nome dado pelos seguidores do estúdio no youtube), um lugar para ação, aventura e fantasia, com conteúdos feitos por produtores brasileiros.

SIM … hehehe … produtores brasileiros. Não teremos animação gringa na plataforma. Já pedimos Mil desculpas à quem estava buscando um japonezinho (que eu também curto), mas aqui só vai entrar BR mesmo.

 

A MISSÃO:

Esperamos construir uma cena sustentável.

Nossa plataforma já conta com membros pagantes que vieram pela parte empresarial, cursos e tutoriais do Valu Academy. Parte desses recursos serão usado para remunerar através de reveniew share (divisão de receita por visualização) os produtores e suas obras. Assim como faz Netflix, Claro, Looke e outros, nas obras que não são exclusivas ou Originals dos canais.

Como chamariz, vamos usar as séries do próprio Valu Animation Studios, Megasônicos NG e Jarau, que serão acessadas gratuitamente pelo público. Já as obras licenciadas serão acessadas para cadastrados do plano Poti/Valuflix e dos planos superiores também.  

O primeiro título licenciado será  JACK E OS HERÓIS CLASSE S (Black Foz Animation), que estreia em 6 de Dezembro.

JACK E OS HERÓIS CLASSE S

Outros títulos já estão em negociação, como Guardiões do Poder, do Diretor e Produtor Jefferson Henning, e Raizu – Cavaleiro de Aço do Diretor e Produtor Marcos Souza .

Dois Tokusatsus de tirar o fôlego. Vocês não perdem por esperar. 

Guardiões do poder

Raizu – O guerreiro de aço

E para a criançada, também vai ter ação e aventura no espaço sideral.

As aventuras de Poti & Anda-luz

A série As aventuras de Poti & Anda Luz, chega em 13 de Dezembro para divertir bastante ao público que já era fã do livro LEGUMINUS, que fez muita gente pequenina e até mesmo grandona  comer os legumes e verduras.

Depois de fazer sucesso na Amazon Prime, Looke, Claro Play e Vivo Play, nossos aventureiros vão aprontar no Valuflix

A CONVOCATÓRIA:

Se você também curte ação e aventura, e quer ver o mercado de produção brasileira de ação , aventura e fantasia crescendo cada vez mais, seja um membro agora mesmo do Valuflix, pois quanto mais membros tivermos, mais obras poderemos licenciar.

É o que chamamos de o mercado pelo mercado. 

Tem planos à partir de R$7,00 para assistir à todos os audiovisuais, sejam séries ou curtas-metragens, ler Artigos, videoclipes e até mesmo Tutoriais exclusivos para quem quer produzir sua própria série animada.

CLIQUE AQUI e se torne um membro

MEGASÔNICOS NG  –  VOLUME 1 VERSÃO IMPRESSA  128 PÁGINAS

Compre agora

 

plugins premium WordPress