Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Vanessa Andrade concorre a prêmio literário com livro infantil de temática

Vanessa Andrade, a menina da maré que se tornou professora, contadora de histórias, cronista, contista e poetisa, lançou seu primeiro livro infantil IrmãoZinho IrmãoZão, pela Editora Proverbo em setembro de 2011.

A obra, conta a história de dois irmãos a partir do ponto de vista dos personagens. Eles são muito diferentes, cada um tem seu modo de pensar e agir. A relação fraterna nem sempre é fácil. Será que esses irmãos vão superar suas diferenças? Além de ser um livro infantil leve e divertido para crianças de todas as idades, estes irmãos cheios de personalidade trazem uma temática afrocentrada que toca a memória afetiva do leitor.

Sobre a autora 

Vanessa Andrade, 37 (RJ), contadora de histórias, cronista, contista e poetisa. Filha de Servilho e Vilma, nasceu no Rio de janeiro na comunidade da Maré. Desde muito cedo encantou-se pela literatura e pela arte de ensinar, sua casa abrigava também uma pequena escola onde sua mãe, professora, ensinava e encantava seus alunos. Mãe de dois meninos e uma basset; Professora; Pedagoga, especialista em Gestão Escolar e literatura infantil, atua como professora das infâncias na rede municipal de Maricá (2011) e coordenadora pedagógica na rede municipal de Itaboraí (2013). 

Além de IrmãoZinho IrmãoZão, a autora também escreveu O Presente Perfeito de Gimbya, livro que foi lançado na Bienal do Rio, também pela Editora Proverbo em dezembro de 2021. 

Sobre o prêmio: 

O Prêmio ECOS das Literatura foi idealizado com o intuito único de valorizar e estimular a literatura nacional. A ESCOLHA DOS TRÊS FINALISTAS E DO VENCEDOR É DADA POR MEIO DE VOTAÇÃO POPULAR de 15 de janeiro de 2022 à 05 de fevereiro de 2022 (sendo um voto por conta google). Vanessa Andrade concorre nas categorias de Melhor livro infantil e Autora Revelação 

Para votar entre no Link: https://premioecosliteratura.wixsite.com/premioecosliteratura 

Outros livros com a participação da autora: 

Proverbo – Porque todos têm o direito de dizer sua própria palavra (Ed. Proverbo) Gritos da democracia – (Ed. Letras Virtuais) 

O menino Itaboraí – (Ed. Borboletando) 

@escritora_vanessa_andrade 

vanessadsba@gmail.com

plugins premium WordPress