Comédia é protagonizada por Cláudia Ohana, Daniel Dantas e André Gonçalves. Temporada vai até o dia 18 de janeiro, no Teatro dos 4, no Shopping da Gávea

de público, a comédia TOC TOC, aclamada peça do autor francês Laurent Baffie, adaptada e dirigida por Alexandre Reinecke, estreia nova temporada no dia 31 de outubro, no Teatro dos 4, no Rio. A peça fica em cartaz até 18 de janeiro de 2026, com apresentações sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h. Os ingressos estão à venda pelo Sympla ou diretamente na bilheteria do teatro.

A trama se desenrola quando seis pacientes com diferentes Transtornos Obsessivos Compulsivos (TOCs) se encontram na sala de espera do Dr. Stern. Com o atraso do médico, eles precisam aprender a lidar uns com os outros, resultando em situações hilárias e inesperadas.

“TOC TOC é uma comédia que vai além do simples entretenimento. É uma peça que joga luz sobre uma disfunção psicológica que acomete milhares de pessoas ao redor do mundo, o Transtorno Obsessivo Compulsivo, de maneira divertida e inteligente, sem ser didático. Talvez seja aí que está o grande sucesso das montagens que vêm acontecendo em inúmeros países do Ocidente ao Oriente”, comenta o diretor.

Cláudia Ohana, Daniel Dantas, André Gonçalves, Andréa Mattar, Miguel Menezzes, Sara Freiras e Jade Mascarenhas integram o elenco da peça. Nas sessões dos dias 14, 15 e 16 de novembro, o ator Marcelo Piriggo substitui Dantas.
SERVIÇO
Temporada: De 31 de outubro de 2025 a 18 de janeiro de 2026
Sessões: Sextas e sábados, às 20h; domingos, às 19h
Local: Teatro dos 4 – Shopping da Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ)
Ingressos: R$ 140 (inteira)
Vendas pelo Sympla ou diretamente na bilheteria do teatro
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos
ELENCO
Cláudia Ohana
Daniel Dantas
André Gonçalves
Andréa Mattar
Miguel Menezzes
Sara Freitas
Jade Mascarenhas
FICHA TÉCNICA
Idealização: Sandro Chaim
Equipe Criativa
Texto Original: Laurent Baffie
Adaptação de texto original: Alexandre Reinecke
Tradução: Clara Carvalho
Diretor: Alexandre Reinecke
Assistente de Direção: Carolina Stofella
Cenografia: Sandro Chaim e Alexandre Reinecke
Iluminação: Renata Rainbow
Sound Designer: Nildo Bitencourt
Figurino: Danilo Barbieri
Equipe de Produção
Direção de Produção: Miçairi Guimarães
Produção Executiva: Clayton Epfani e Xandy
Assessoria de Imprensa: Ligia Lopes
Marketing e Comunicação: Lucas Sancho
Equipe Técnica
Técnica de Palco: Ana Paula Casares
Tec. Assistente de Palco: Kauan BZR
Camareiro: Charles Passos
Técnico de Luz: Mario Júnior
Técnico de Som: Romiro Vasquez
ALEXANDRE REINECKE | Diretor
Alexandre Reinecke é um dos diretores mais atuantes do Brasil, com quase 60 peças dirigidas desde o ano 2000, quando consolidou sua carreira de diretor como assistente de direção de Paulo Autran. Desde então, dirigiu grandes nomes do teatro, como Beatriz Segall, Eva Wilma, Dan Stulbach, Fabio Assunção, Daniel Dantas, Nicete Bruno e Reynaldo Gianecchini.
Dentre seus principais trabalhos, estão Quarta-feira, sem falta, lá em casa; TOC TOC; Os 39 Degraus; Adultérios; Os Sete Gatinhos; Volta ao Lar; e Oração para um pé-de-chinelo.