Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

[ANÁLISE COM SPOILERS] CHUVA NEGRA: SÉRIE BRASILEIRA QUE DESTACA UMA FAMÍLIA COM SUAS IMPERFEIÇÕES TENTANDO SE REESTRUTURAR.

No dia 24 de março estreou a série brasileira Chuva Negra, no Canal Brasil. Com grandes nomes da TV brasileira no elenco como: Julia Lemmertz, Vanessa Giácomo, Marcos Pitombo, Denise Del Vecchio, entre outros. Destaco o João Simões, um ator com Síndrome de Down que é um dos protagonistas da série. A partir daqui, a análise contará com spoilers da série, ok?

A série conta a história de uma família que sofre uma catástrofe em uma viagem de avião de Nancy (Julia Lemmertz) e Geraldo (Zé Carlos Machado). O avião que se encontravam desaparece, e a partir daí os irmãos Zeca (Marcos Pitombo) e Victor (Rafael Primot) precisam cuidar do caçula, Lucas (João Simões) um adolescente de 16 anos com Síndrome de Down, e contam com ajuda de Micha (Leona Jhovs), uma mulher trans acolhida por Nancy como parte da família.

A série me envolveu em todos os sentidos, pois trouxe situações que existem realmente no dia-a-dia de uma família; você encontra um casamento frustrado, onde a esposa tem um filho e nunca desejou ser mãe, seu marido, falido, se afoga no alcoolismo. Tem um jovem que não quer ter responsabilidade com nada e não tem paciência com o irmão mais novo. A tia, que se sente a dona da razão e superior a todo mundo e com isso tem atitudes e falas preconceituosas.

O enredo é cheio detraições, brigas, cenas de homofobia, racismo, todos os problemas sofridos na sociedade são abordados resumidamente dentro de uma família. A atriz Denise Del Vecchio está de parabéns com a interpretação da Tia Yara, ela conseguiu me fazer sentir ódio da personagem com suas atitudes homofóbicas, racista, preconceituosa e no final ela tem uma atitude que se espera de pessoas assim.

 

ASSISTA AO TRAILER

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=U_6I_cxnj6M[/embedyt]

VEJA A MATÉRIA SOBRE A SÉRIE

CONHEÇA A SÉRIE CHUVA NEGRA

plugins premium WordPress