Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Análise do “Filme Confia em Mim” no Pipoca à Milanesa

Eu sou Rômulo Baron, escritor. E vou falar do filme Confia em mim, filme que traz Mateus Solano e  Fernanda Machado nos papéis principais. Ela uma Chef de cozinha cheia de potencial mas que enfrentará um chefe de mala. Ele, um homem sedutor mesmo que atrapalhado, com ótimos contatos e ideias, que entrará na vida dela. Fernanda também atua como policial Andreia na série Impuros. 

Michel Tikhomiroff assina a direção do filme. Pra quem não conhecer o Michel, ele tem três leões de cannes na sacola já. E cara, o pai do Michel, também diretor, trouxe ao mundo um dos filmes que mais gosto. Chama Besouro e é um filme brasileiro que conta a vida de Besouro Mangangá (Ailton Carmo), um capoeirista brasileiro da década de 1920, que virou lenda, e atribuíram a ele vários feitos heroicos e lendários.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=2KNjVToPr7c[/embedyt]

Michel dirigiu O Negócio para a HBO, e nos traz essa obra de arte que é Confia em Mim, Matheus Solano e Fernanda Machado entregaram tudo e mais um pouco! O filme é em São Paulo, nos mergulha numa cozinha em plena atividade e vai fazer sentir cada passo da jornada de Mari, personagem da Fernanda Machado. Vamos aos spoilers agora pra comentar tudo do filme, tá? Vem spoiler ai, por isso dá aquele pause aqui, vai lá na Netflix assistir e volta pra contar tudo do que achou, beleza? Ou fica se curtir spoiler.

Mari (Fernanda Machado) e Caio (Mateus Solano)

A Mari é uma Chef com muito potencial mas que é bastante rebaixada pelo chefe dela na cozinha do restaurante e também pela mãe e irmã. Considerada a “fracassada” velada da família. Ao lado de uma amiga, Tereza, interpretada por Fernanda D’Umbra, Mari vai até um evento Gourmet onde conhece Caio (Mateus Solano), o caso de amor vira rapidamente um namoro e Caio estimula cada vez mais a Mari a abrir o próprio restaurante. Caio conhece a família rica da Mari e ganha até um relógio chique da irmã dela.

Conforme a trama avança, Caio vai se tornando essencial para essa expansão e Mari pede dinheiro emprestado para a mãe decidida de em dar esse passo empreendedor. Ai então o filme muda tudo. Caio desaparece com o dinheiro e Mari acaba enfrentando toda a vergonha de sofrer esse golpe. Eu fiquei particularmente tirsite quando ela ouve sem querer uma conversa da mãe e irmã, que são todas sorrisos e amigáveis, mas na ausência dela, falam que ela é um fracasso. 

https://www.instagram.com/p/Cw6I3MfPpQg/

Ao ser destratada na delegacia, Mari é abordada por um policial decente chamado Vicente, que se interessa e decide ajudá-la a pegar Caio. Os dois criam um forte vínculo nessa busca, o que rende ao policial até mesmo um dos relógios da irmã da Mari, o mesmo que ela deu ao Caio.  Ele é experiente com o tipo de golpe e encontra a próxima vítima dele. Indica que caras assim costumam namorar até cinco mulheres ao mesmo tempo nesses casos. Agora a gente começa a ver alguns movimentos do Caio, quando ele forja um retorno para Mari, incitando ela a confiar novamente e que devolverá o dinheiro dela. Estava passando por um divórcio e a conta estava bloqueada.

banner oficial do filme “Confia em Mim”

Caio quer acessar a família rica da Mari, ela agora, vai se libertando da influência dele, e com ajuda de Vicente, vai reunindo pistas. O primeiro cerco quase funciona como um flagrante, mas na hora H, Caio espera no carro e observa o detetive ao longe, reconhecendo o relógio em seu pulso, ele foge do local.

Banner “Confia em mim”

Confrontos tensos de Caio indo até a casa da Mari e ela falando escondido ao telefone com Vicente e quando tudo estaria perdido. Ela aborda Caio no aeroporto.  Ele está confiante da vitória, mas sua mala foi trocada com Mari, que apitou firme na checagem e fez com que ele fosse sumariamente preso pelo conteúdo da mala falsa. Vicente e Mari se entreolham e apreciam a vitória sobre o golpista, mesmo usando um recurso “desonesto”.

Deixem ais nos comentários se curtiram o film pra gente conversar. Vamos responde todo mundo! Considere também o nosso APOIA.SE, cinco reais por mês e vocês nos ajudam a continuar e até crescer. Estamos aqui no cenarte e com essa bela produção da Renderizando e queremos continuar produzindo cultura brasileira pra vocês!

Forte abraço e bora consumir coisa boa!

plugins premium WordPress