Empresários do setor de entretenimento estiveram reunidos no dia 15 de novembro, em Orlando, nos Estados Unidos, para participar da 19ª edição do Adibra International Networking (AIN). O evento, promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) e considerado um dos mais prestigiados do trade turístico, homenageou os ganhadores do Prêmio Mauricio de Sousa, cujo objetivo é incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões. Este ano foram 67 projetos inscritos, de 37 empresas, concorrendo em cinco categorias.
As empresas ganhadoras foram: Bio Parque do Rio na categoria Atração de Entretenimento (aspectos criativo-construtivos como storytelling, tematização e qualidade de execução); Vianova – Mazeparks na categoria Produto de Entretenimento (mediante conceitos estéticos, ergonômicos, funcionais e de acessibilidade); Beach Park – Pagamento por Reconhecimento Facial na categoria Projeto de Inovação (que esteja de acordo com estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio, ações especiais e serviços relacionados à atração); Atlântica – Magic City na categoria Projetos em Desenvolvimento (melhor projeto em desenvolvimento comprovado com execução ainda não finalizada até a data da premiação); e Sala do Silêncio – Parque da Mônica na categoria ESG (avaliação sobre governança ambiental, social e corporativa visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade).
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=JO4Qp-gOGI4[/embedyt]
Todos os vencedores foram homenageados com uma estatueta criada pelo desenhista Mauricio de Sousa com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil.
A escolha dos premiados aconteceu no dia 30 de setembro, na sede da Mauricio de Sousa Produções (MSP), em São Paulo. A análise foi feita pelos atores Tiago Abravanel e Kevin Vechiatto, e pela artista plástica Flávia Junqueira, que elegeram os trabalhos de maior destaque no período de um ano, e se manifestaram orgulhosos com a qualidade dos projetos apresentados.
De acordo com a presidente da Adibra, Vanessa Costa, essa premiação reforça e incentiva os profissionais, que se dedicam a deixar os parques de diversões ainda mais lúdicos, divertidos e atrativos, a continuarem realizando suas criações com genialidade, criatividade e determinação, atributos tão essenciais para o segmento. “Estamos muito felizes com o crescimento a cada ano do nosso evento e com a motivação que o Prêmio Mauricio de Sousa tem trazido ao setor de parques de diversões e atrações, e poder homenagear as empresas que se destacaram nos deixa ainda mais honrados”, declarou a presidente da Adibra.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=7OslQfGglP8[/embedyt]
“O Prêmio Mauricio de Sousa se tornou muito representativo para o entretenimento brasileiro, pois viabiliza que as empresas associadas mostrem seus projetos e produtos e também deem visibilidade às cidades e culturas das quais fazem parte, o que valoriza e prestigia todas as regiões do país e, além disso, a realização dessa grande celebração tinha mesmo que ser num evento como o Adibra International Networking, que apresenta um painel do turismo nacional, o que possibilita que o mundo veja o que vem sendo realizado de novidade em nossos parques de diversões”, afirmou o diretor de Marketing da Adibra, Henry Hila.
A diretora de Educação da Adibra, Cyntia Carneiro, explicou sobre a implementação da categoria ESG nesta edição. “Estamos atentos às questões de sustentabilidade em parques e atrações. A categoria ESG do Prêmio Mauricio de Sousa é uma ação que tem o objetivo de incentivar as boas práticas que definem empresas socialmente conscientes, sustentáveis e corretamente gerenciadas.”
O Adibra International Networking reuniu mais de 100 representantes de empresas do segmento que simbolizam aproximadamente 200 mil colaboradores diretos e indiretos do mercado brasileiro, e aconteceu no espaço Dr. Phillips Center for the Performing Arts.
O Adibra International Networking contou com o patrocínio de empresas associadas que se destacam no cenário nacional do entretenimento e também em outros segmentos, como Cervejaria Germânia; Limber Software, Sacoa – Cashless System e a Speed Kids. O evento também teve o apoio das empresas GoPegasus, Top Souvenir e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).
*Legenda: Murilo Pascoal (Beach Park), Fernanda Mascarim (Parque da Mônica), Pablo Mórbis (Bio Parque), Cyntia Carneiro (Adibra), Vanessa Costa (Adibra), Bruno Junqueira (Mazeparks), João Palhari (Magic City) e Henry Hila (Adibra)
Sobre a Adibra
A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 150 empresas filiadas, que representam aproximadamente 450 operações entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, infláveis, buffets infantis e fornecedores do setor. A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.