Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

FICÇÃO CIENTÍFICA “AS MARAVILHAS DO ANO 2000” ENTRA EM FINANCIAMENTO COLETIVO

Com a proposta de aproximar o público brasileiro de autores e obras de fantasia, horror e ficção científica de outras nacionalidades, a Editora Diário Macabro traz em sua nova campanha de financiamento coletivo o livro As Maravilhas do Ano 2000 em uma edição exclusiva e comentada de Emilio Salgari, um dos autores italianos mais traduzidos, mais lido até que Dante em seu país natal.

A narrativa, começada no início do século XX, mostra dois homens que adormecem e são acordados no início dos anos 2000. É através do olhar desses personagens deslocados no tempo que conheceremos as previsões para os dias de hoje: conexões interplanetárias, uso excessivo de eletricidade, questões sociopolíticas e catástrofes ambientais fazem parte do panorama descrito por Salgari em seu livro de 1907. 

Em uma edição exclusiva, com tradução exclusiva direto do italiano feita pela Profª. Drª. Silvia La Regina, notas e comentários pelo Prof. Dr. Alexander Meireles e capa de Aline Psidonik Finckler, As Maravilhas do Ano 2000 é uma ficção científica que retorna aos leitores brasileiros depois de muitos anos de sua última edição em português. 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=GyeDBjJqn2g[/embedyt]
Salgari, que assinou seus primeiros livros como “Capitão Salgari”, é mais conhecido no Brasil por suas obras de aventura e pirataria, como Os dois Tigres e O Corsário Negro, com êxito no mundo inteiro, tendo como leitores ilustres Isabel Allende, Umberto Eco e Gabriel García Marquez.

Para essa campanha, as recompensas disponíveis serão, além do livro em papel pólen amarelado em tamanho 14 x 21cm capa brochura, marcador de página dupla face metalizado, adesivo vinil transparente, além de combos com as outras obras traduzidas pela Diário Macabro: A casa no limiar e outras histórias estranhas, Wieland; ou a transformação, A cidade dos amaldiçoados e O enigma do outro mundo.

Contamos com vocês para viabilizar essa edição!

A Diário Macabro tem em sua equipe fixa:

Nathalia Sorgon Scotuzzi — Editora e Publisher

Pedro H. S. Andrade — Projeto gráfico

Úrsula Antunes — Revisora geral; assistente editorial

Thassio Rodriguez Capranera — Marketing e redes sociais

 

A Diário Macabro tem em sua equipe fixa:

Nathalia Sorgon Scotuzzi — Editora e Publisher

Pedro H. S. Andrade — Projeto gráfico

Úrsula Antunes — Revisora geral; assistente editorial

Thassio Rodriguez Capranera — Marketing e redes sociais

Link da campanha: catarse.me/maravilhas

Início da campanha: 17/03/2022

Fim da campanha: 26/04/2022

 

plugins premium WordPress