Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Manequim Filmes divulga trailer e cartaz oficiais de “A Porta ao Lado”

A Manequim Filmes acaba de divulgar trailer inédito de “A Porta ao Lado”, oitavo filme da diretora Julia Rezende. Depois de marcar presença nos festivais de cinema mais prestigiados do Brasil, sendo exibido em Gramado e no Rio, além da Mostra de São Paulo, no ano passado, o filme tem data de lançamento marcada para o dia 9 de março. Produzido por Mariza Leão e Tiago Rezende, da Morena Filmes, em coprodução com a Film2B e o Telecine, e com distribuição da Manequim Filmes, o longa-metragem é estrelado por Letícia Colin (indicada ao Emmy), Bárbara Paz, Dan Ferreira e Túlio Starling e conta com as participações especiais de Louise Cardoso e Dani Ornellas.

Com uma temática que aborda os limites de um relacionamento, fidelidade, traição, amor e paixão, o filme traz a história do encontro dos casais Rafa (Dan Ferreira) e Mari (Letícia Colin), que vive um casamento monogâmico e estável, e Fred (Túlio Starling) e Isis (Bárbara Paz), que mantém uma relação aberta. A proximidade com os novos vizinhos desperta em Mari uma série de desejos e dúvidas, e o encontro dos quatro faz com que todos repensem suas escolhas.

Com estreia marcada para o dia 9 de março, Julia fala da importância de lançar o longa na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher:

“‘A Porta Ao Lado’ surgiu do desejo de seguir investigando as relações afetivas. De pensar sobre os diversos acordos possíveis entre casais. De questionar o que é traição para cada pessoa. O filme encontra Mari no momento em que ela é atravessada pelo desejo. Desejo erótico, desejo de mudança e de ressignificações. Lançar esse filme agora, depois de quatro anos de muito retrocesso nos valores e conservadorismo nos costumes, é lançar luz sobre a liberdade feminina, e mostrar que somos livres, inteiras e donas do nosso corpo e dos nossos desejos”, explica a diretora.

Foto Desiree do Valle

Sinopse 

O longa conta a história de Rafa (Dan Ferreira) e Mari (Letícia Colin) que são casados e vivem um relacionamento tradicional, estável, sem altos e baixos. Juntos desde os 25 anos, acompanharam as angústias da chegada aos 30 e se apoiaram para enfrentar os medos e responsabilidades desta etapa da vida. O casamento segue tranquilo até o dia em que se muda para o apartamento ao lado o casal Fred (Túlio Starling) e Isis (Bárbara Paz). Os novos vizinhos vivem um relacionamento aberto, separam sexo de amor e decidiram não ter filhos. Esta forma de se relacionar desafia e provoca Mari, que começa a questionar o seu casamento. O encontro dos dois casais irá provocar desejos, dúvidas, inseguranças, mentiras e transformações nos quatro personagens, fazendo com que cada um reavalie suas escolhas.

Diretora Julia Rezende _ Foto Desiree do Valle

Confira o trailer abaixo:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=mYeHgBGrauE[/embedyt]

plugins premium WordPress