Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

O SUPER-HERÓI DO FOLCLORE ESTÁ DE VOLTA!

E se existisse um super-herói que não usasse o folclore brasileiro para lutar mas que fosse o próprio folclore? Xamã é uma criação do escritor e quadrinista, Eberton Ferreira, e traz contornos inéditos que prometem mudar a forma de contar histórias de “supers” no Brasil.

“Essa é a premissa de XAMÃ, criação minha (Eberton Ferreira) e acabei apresentando ao universo de heróis (a nível mundial) o ÚNICO personagem capaz de ser o Curupira, Boi-tá-tá, Cuca, Iara, Lobisomem, dentre muitos outros mitos. Tá curioso para saber como ele conseguiu esses poderes? Ainda não tem nenhuma HQ do herói? Então aqui está a sua oportunidade de obter uma leitura fora da caixinha e acompanhar a saga de origem desse incrível personagem.” diz o autor de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

A obra está em Catarse e oferece inúmeras recompensas para aqueles que apoiam a franquia, para acessar, basta clicar aqui. 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=801H6hVCBJc[/embedyt]

Uma curiosidade é que a edição de número zero foi uma apresentação do herói lançada em formato digital no issuu em 2014 com o intuito de ver como seria a reação do público à ideia de termos um herói sendo o próprio folclore vivo e depois de sessenta mil acessos em poucas semanas, resolvi publicá-lo. Após várias tiragens em formatinho 14 x 21 cm entre os anos de 2015 e 2017, o personagem ganhou o formato definitivo 17 x 26 cm em 2018.

Confira mais algumas observações interessantes lá na campanha:

Agora, próximo de esgotar o primeiro milheiro do volume zero busco recursos para sua reimpressão e para lançar a primeira tiragem de 500 exemplares do volume 4 em uma campanha DUPLA simplesmente sensacional!

ATENÇÃO: Se você NÃO encontrou um combo ideal, poderá personalizar. Para isso e só entrar em contato por Zap: (21) 967361309 ou e-mail: eberton.ton@gmail.com.

OBS 1: Não deixe de assistir a uma reportagem sobre meus trabalhos com quadrinhos que passou na TV Globo (está no final desta descrição do projeto).

OBS 2: Assistam também no final da descrição, as resenhas das edições anteriores feitas pelo Lorde Lobo do Canal Grandes Heróis BR e um bate-papo sobre como foi a concepção da ideia de criar o XAMÃ em um trecho da entrevista feita por meu amigo Marcos José Costa do Canal Magílica.

OBS 3: Igualmente no final da descrição você encontrará informações sobre a participação do XAMàem um GAME de luta chamado BRAZOOKAS no bom e velho estilo Street Fighter!

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=z84GH_VZ4D4[/embedyt]

SINOPSE:

Como nas edições anteriores, o leitor encontrará nas páginas deste volume, mais respostas para algumas das muitas dúvidas sobre a vida e as ações do índio mágico, ao mesmo tempo em que outras perguntas irão surgindo à medida que novos personagens do seu passado misterioso vão sendo revelados.

Desta vez o protagonista está desprovido de poderes e sendo subjugado, após ter sido envolto numa teia de intrigas articuladas por seu maior inimigo, o SaciXamã é levado ao tribunal dos homens para responder por atos cometidos de forma inconsciente quando embebido por magia ao mesmo tempo que acontecimentos paralelos poderão determinar não somente o seu destino, mas também o de toda a humanidade.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=yhQdewMAcnc[/embedyt]

 

Marcações:
plugins premium WordPress