Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

PRIMEIRO FESTIVAL INTERNACIONAL LITERÁRIO DE GRAMADO CONFIRMA A PRESENÇA DO POETA MARCELO GIRARD

Em Setembro acontece o Primeiro Festival internacional Literário de Gramado e o poeta Marcelo Girard foi um dos convidados para dia 05 Setembro às 9h conversar  sobre poesia, carreira e seu novo livro: Não Vou Ao Meu Enterro. Serão 10 dias de atrações no Centro de Cultura de Gramado (Lago Joaquina Rita Bier),com 5 eixos temáticos, palestrantes internacionais, além de diversas partes do Brasil e do Rio Grande do Sul.

Em Setembro acontece o Primeiro Festival internacional Literário de Gramado e o poeta Marcelo Girard foi um dos convidados para dia 05 Setembro às 9h conversar sobre poesia, carreira e seu novo livro: Não Vou Ao Meu Enterro. Serão 10 dias de atrações no Centro de Cultura de Gramado (Lago Joaquina Rita Bier),com 5 eixos temáticos, palestrantes internacionais, além de diversas partes do Brasil e do Rio Grande do Sul.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=0qlaRgwrj-Y[/embedyt]

Marcelo Girard é carioca, poeta e compositor. Em 1990 com apenas 16 anos lançou o polêmico livro de poesia O Dente Cariado De Cristo, em 1999 RAIVÓDIO POESIA MIX. Em 2005 com prefácio do crítico literário de O Globo, André Luis Mansur, lança O Perfume do átomo. E em 2016 lançou nas plataformas digitais Dublê De Figurante. Foi criador da primeira rádio de poesia e literatura do Brasil fundada em 2007 até 2020. É editor-chefe de jornais e revistas on-line no Brasil. Em julho de 2021 foi publicado pela Academia Brasileira de Letras na Revista da instituição com 6 (seis) poemas. O poeta participou de coletâneas com autores como: Ferreira Gullar, Olga Savary e o imortal Antônio Carlos Secchin e diversos eventos, feiras literárias, Bienais e exposições nestes 30 anos de poesia. Conheça mais do autor no site marcelogirard.com

Com mesas de debates, sessões de autógrafos, performances e eventos artísticos, a programação do FiliGram tem uma curadoria coletiva dividida em eixos temáticos que abordam temas centrais da literatura contemporânea:

Polaroid Brasil – Diversidade, sustentabilidade, futuros possíveis

Mercatto – Mercado editorial

Orgânico – Autores e leitores: engajamento digital

Campi – Academia, teoria, alegria

Digiteen – Lúdico, imagens e linguagens teens

O festival também inclui a 25ª Feira do Livro de Gramado, evento tradicional da cidade, com a participação de livrarias e editoras do estado. Serão 10 dias de atrações no Centro de Cultura de Gramado (Lago Joaquina Rita Bier),com 5 eixos temáticos, palestrantes internacionais e de diversas regiões do Brasil e do Rio Grande do Sul. Polaroid Brasil – Futuros possíveis. Em pauta, temas como sustentabilidade e diversidade no Brasil atual Mercatto – Mercado editorial, o papel da curadoria, a importância das feiras literárias e tudo o que envolve a cadeia produtiva do livro  Orgânico – Como o digital transformou a relação entre o livro e quem o lê? Debates sobre o que aproxima os autores e autoras de seus leitores Campi – O campus universitário e toda a sua pulsação: o livro no âmbito acadêmico, a pulsação da música, dos saraus, dos slams, da rua que também é palavra Digiteen – Cor e imagem: literatura infanto-juvenil e os universos dos games e das Histórias em Quadrinho

plugins premium WordPress