Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Sesc São Gonçalo recebe Leitura Dramatizada ‘Tamoias Metropolitanas’ neste sábado, 25

Mais de 200 anos depois da Independência do Brasil, vozes de Marias, Aídas, Ritas, Graças e Aparecidas ainda ecoam contra o apagamento de suas trajetórias na História. Esse é o tema da Leitura Dramatizada ‘Tamoias Metropolitanas’, que acontece neste sábado, dia 25 de março, a partir das 19h, na unidade São Gonçalo do Sesc-RJ. A entrada é franca.

Escrita pelas dramaturgas Suzane Silveira e Camila Dias Oliveira, a Leitura Dramatizada é dividida em dois atos e mescla ficção com feitos verídicos vividos por personagens célebres da cidade, como a pintora e escritora inglesa Maria Graham, a empresária madame Maria Desmarest (do Porto da Madama) e a dona de terras Maria Paula (do bairro homônimo).

A peça atravessa os séculos na contramão do apagamento seletivo e apresenta também personagens atuais relevantes do município, entre elas a pesquisadora Maria Nelma e a idealizadora do coletivo Escritoras Vivas, Yonara Costa.

O projeto tem realização da Editora Apologia Brasil e o incentivo do edital Retomada Cultural 2, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec-RJ). Patrocínio: Governo do Estado do RJ.

Sesc São Gonçalo
Av. Presidente Kennedy, 755
Bairro: Estrela do Norte
Data: 25/03, sábado
Horário: 19h
Entrada franca

plugins premium WordPress