Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Testada e aprovada pelo Mainfloor do Universo Paralello: Tijah lança “World Of Colors”

Você já parou para pensar que as cores com as quais você enxerga o mundo podem não ser as mesmas do que o outro ao seu lado? E essa reflexão, levada a um ponto metafórico, diz muito sobre a forma com que cada indivíduo percebe o que está ao seu redor, de uma maneira singular e única.

O DJ e produtor Tijah tem um problema em enxergar as cores e, após um hiato de mais de um ano sem lançar uma track solo, decidiu abordar esse tema. “World Of Colors” saiu nesta sexta-feira, 23, pela X7M Records e foi produzida para ser uma das novidades no seu set no Mainfloor na última edição do Universo Paralello.

“Fiz ela pro UP, e já testei no Mainfloor do festival, foi demais. Depois disso ela é figurinha carimbada nos meus sets esse ano, acho que a parte que a galera mais curte é quando entra o vocalzão com gate, e o break também, que é bem sentimental assim”, explica Tijah que teve suportes de nomes como GroundBass e Synthatic.

A faixa tem uma bassline irregular, com alterações no tom, um efeito proposital do DJ e produtor brazuca para mergulhar fundo nessa temática. “Eu procurei algo que falasse dessa diferença na percepção das cores, afinal, existem tons, também, em todas as cores”, completa.

O vocal de “World Of Colors” apresenta uma mensagem impactante: “nós vivemos em um mundo das cores, luz e escuridão estão conectados numa luta eterna, às vezes a luz vence, e outras a escuridão”.

DJ e produtor Tijah

“World Of Colors” encerra um ciclo de busca do artista que caminhou por alguns estilos nos últimos anos até encontrar o que realmente queria fazer. “Tentei fazer muita coisa nova que não tinha tentado antes. E foi legal demais, mas, agora começa uma fase mais madura, uma fase onde toda a bagagem desses anos encontra as minhas antigas inspirações”, revela Tijah.

DJ e produtor Tijah

E uma dessas características desse encontro sonoro é o diálogo entre o psytrance e o techno, que é, para ele, algo muito natural, por ser um ouvinte assíduo desses dois estilos. “Porém, vejo que o psytrance que funciona bem na pista hoje em dia é um som bem limpo, sem aquela quantidade de elementos que estamos cansados de ouvir. Me inspira demais quando ouço um som inteligente com poucos elementos, mas, que fazem sentido, contam uma história na música e, ao mesmo tempo, te hipnotizam, e isso é TECHNO. Acho que o segredo é: menos é mais”, explica.

Esse lançamento é uma amostra do que Tijah está planejando para os próximos meses. “Essa música encerra um ciclo de busca musical muito forte na minha carreira”, finaliza. Vem álbum novo na área!

Ouça agora “World Of Colors”, de Tijah, pela X7M Records!

plugins premium WordPress