Como é bom estar vivo para presenciar o que tem acontecido no Brasil no mercado de games, sabiam? E talvez esse tenha sido a abertura de episódio mais fora de ritmo e encaixe possível, né, Junior? Mas é verdade, é um desabafo real. Vamos falar de Adore, jogo de aventura da Cadabra Games em parceria com a publisher QUByte Interactive. Que jogo bonito e que potencial de criação de mundo e enredo! Vamos falar dele?
Meu nome é Rômulo Baron, sou escritor, e vamos falar de ADORE. Cara, ADORE venceu o prêmio de melhor jogo brasileiro na BIG 2019 se destacando por seu gameplay inovador para o gênero e pela direção de arte. Abre aspas para o sócio da QUbyte Interactive, Bruno Carvalho.
“Esse é o primeiro jogo de grande destaque do gênero Monster Taming (coleta de criaturas) brasileiro a chegar nos consoles e queremos mostrar para o mundo o potencial dos estúdios brasileiros”.
Esse game que muito se falou por ai, e até aqui no Milanesa Games mesmo, que foi fortemente inspirado em Diablo e Pokémon. Aqui nós vamos controlar um invocador e colecionador de criaturas chamado Lukha.
O nome desse universo se chama Gaterdrik e uma maldição está se espalhando com a morte do deus das criaturas, Draknar, essa maldição assume o controle de todas as suas criaturas que habitam Gaterdrik.
A última esperança é a chama sentida em Lukha, um aprendiz dos adoradores e a última esperança de Draknar. Lukha, durante sua jornada para reviver Draknar, descobre não apenas muitos segredos do imenso e misterioso mundo de Gaterdrik, mas também a conspiração que matou o Draknar.
Eu dei uma passadinha no Fandom da franquia e vi lá talvez a solução dessa conspiração mas é quase certo ser um spoiler, não vou colocar.
Abre aspas agora Diogo Carneiro, sócio da Cadabra Games. “O ADORE ficou em Acesso Antecipado de 2020 a 2023 e, baseado no feedback dos jogadores da Steam, fomos ajustando e moldando o Adore. A gente sempre gostou de jogos com controle de múltiplas unidades, mas, normalmente, eles são muito complicados para jogadores casuais. Então surgiu a ideia de trazer essa experiência de forma mais acessível.”
Obrigado, Diogo. Eu sou um jogador entusiasta, casual, e o que me pega é a história. Se as mecânicas vierem pra cima de mim eu tô lascado. Ademir Junior, já gosta, né? Ele curte os games estilo Souls, por exemplo, e eu passo raiva e desmaio. Dá não.
Enquanto você captura essas criaturas únicas pelo mundo, cada uma delas tem características e habilidades diferentes. Além disso, há o Sistema de Sinergia, Traços e Habilidades Especiais, que permite estilos de jogo ainda mais variados e combos poderosos!
Um pouco dessas características:
– Sistema de Sinergia: As criaturas modificam a outra ou ativa uma habilidade extra. Elas funcionam melhor juntas, olha que legal.
– Traços: As estátuas de Draknar, o Deus das Criaturas guardam segredos que ativados faz com que suas criaturas recebam características e se tornem cada vez mais únicas.
– Habilidades especiais: Quando a barra de energia encher, você pode usar uma habilidade especial, mas tem que usar no melhor momento pro negócio funcionar sério.
– Runas e artefatos: Você pode equipa-las e melhora-las para complementar ali as habilidades da equipe de criaturas.
– Cozinhar: Olha ai, tudo a ver com o Cultura à Milanesa. Busque os ingredientes por Gaterdrik e crie pratos únicos pra ajudar você e suas criaturas na jornada.Vou falar com o Diogo e o Bruno pra ver se eles criam um prato à milanesa em nossa homenagem, já pensaram?
Gostaram dessa imersão no universo? Tem uma galera que pede gameplay e a gente vai ter, mas precisamos terminar algumas coisinhas aqui na sala do Cenarte e isso deve rolar em setembro! Adore é gameplay certa de rolar. Estamos loucos nesse game. Mas e vocês? Deixem ai nos comentários e não esquece do like, vocês estão esquecendo o like, hein? Considerem nosso APOIA.SE também pra gente continuar aqui o projeto. Bora jogar coisa saborosa!